.

Activision elogia as microtransações em Call of Duty: Black Ops 4

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Activision elogiou as microtransações de Call of Duty: Black Ops 4 que a comunidade do jogo considera as piores de sempre.

Na mais recente apresentação financeira, Cody Johnson da Activision, falou da forte performance financeira do FPS da Treyarch, declarando que o número de utilizadores mensais ativos de Black Ops 4 cresceu em relação ao mesmo período no ano passado - comparação feita com o jogo Call of Duty: WW2.


"Acreditamos que isto é o resultado da maior frequência e qualidade e operações, incluindo eventos sazonais, novos modos de jogo e novas experiências in-game imersivas em Black Ops," disse Johnson que destacou o novo mapa Alcatraz para o Blackout pelo interesse que gerou.



"A interação foi elevada em termos de horas jogadas no segundo trimestre, crescendo mais de 50% sobre o ano passado, comparado com o jogo anterior, e planejamos continuar a investir no desenvolvimento de talento, ferramentas e analíticos para construir sobre este ímpeto para os próximos meses."


Na hora de falar das microtransações, Johnson confirmou que Black Ops 4 gerou mais receita do que WW2.

A Activision não revelou quanto dinheiro Black Ops 4 gerou em microtransações entre os meses de Abril e Junho de 2019, mas diz que a Activision Blizzard gerou cerca de $800 em microtransações. A King, responsável por Candy Crush, foi a maior contribuidora.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Isto é anunciado num momento em que a comunidade dedicada a Call of Duty - pelo menos a que se preocupa em compartilhar a opinião online - declara que as microtransações em Black Ops 4 são as piores da série. O jogo foi lançado sem caixas de loot ou microtransações intrusivas, mas ao longo destes meses, começou a receber as microtransações e a comunidade critica que é um jogo a preço completo transformado num pay-to-win.

A comunidade criticou a chegada das caixas de loot e o sistema de progressão, sem esquecer o retículo com a face sorridente. Black Ops 4 recebeu ainda um martelo virtual que custa mais de 20€ e até foram adicionadas armas que apenas pode obter através das caixas de loot.

As microtransações em Black Ops 4 são tão más que se tornaram num dos temas mais debatidos pela comunidade, que teme agora o que poderá ser feito em Call of Duty: Modern Warfare, que finalmente descartou o Season Pass.


Clique para ver a imagem em tamanho original


A Infinity Ward ainda não falou sobre as microtransações em Modern Warfare, mas apesar dos fãs irritados, a Activision parece estar a gerar muito dinheiro com elas e não vai parar por aqui.


"Investiremos significantes recursos em eventos com conteúdo pós-lançamento e novas formas de jogar que os nossos fãs vão mesmo adorar," disse Robert Kostich, presidente da Activision, sobre Modern Warfare na conferência financeira.




"Digo isto, estamos mesmo entusiasmados com o lançamento de Modern Warfare, é um grande jogo. Acreditamos que é o início de uma incrível jornada para a nossa comunidade."
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
1573621188