.

Youtuber Brasileiro tenta submeter speedrun falsa de Yu Gi Oh como recorde mundial

Enviado por Frocharocha, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O Youtuber Caveira Games foi acusado e posteriormente pego pela comunidade de speedruns americana tentando submeter um recorde mundial falso ao speedruns.com do game Yu-G-Oh Forbideen Memories de PS1. O recorde foi percebido como falso e irreal pelos donos do site e negado, gerando uma briga na comunidade que pendura desde 1 de julho. O fato repercutiu mais, uma vez que CaveiraGames possui um canal com mais de 200.000 inscritos, o que fez com que seus fãs se unissem para submeter o recorde.

CaveiraGames iniciou uma live no dia 1 de Julho com o objetivo de realizar sua primeira speedrun e submeter como recorde oficial, no entanto, ficou óbvio para quem estava vendo a live que o game era modificado, uma vez que ele recebia cartas muito difíceis de serem pegas com muita facilidade, e com os seus número de serie trocados.

Em um post que denunciava o Youtuber, escreveu um usuario:



Então, basicamente alguém completamente aleatório que nunca grindou o jogo está reivindicando uma quase primeira tentativa de recorde mundial no Yu Gi Oh, com a combinação insana de drops Darkfire Dragon + Spike Seadra + 2 equips + Invisible Wire, uma fazenda de 8-Duelno Jono 2º (um dos piores oponentes para se farmar no jogo), Meteor B. Dragon com 3/4 de acertos no Meadow Mage (SK, DM, Kaminari), e a cereja no bolo com um Zoa no Final 6 todos ao mesmo tempo, às 3h10.

Ou ele, de tentativas aleatórias de novos jogadores, superou a sorte de todos os grinders de FM dos últimos 6 anos, ou (obviamente) a run é trapaceado (o que é trivial usando o FM Tools ou algo que pelo menos pode editar taxas de drop).

Isso é frustrante, especialmente porque no cenário brasileiro o speedrun não "explodiu" exatamente, e existem vários youtubers que tentam submeter coisas ridículas como reais.


CaveiraGames já foi vitima de controvérsia no passado, quando teve seu canal do Youtube removido por desrespeitar as diretrizes. O video do canal EzScape sobre a speedrun falsa já ultrapassou 1 milhão de visualizações em 48 horas.
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
39 anos, São Paulo
label
1571679544