Um pouco sobre Inteligência Artificial e como ela está presente em nossa vida

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA4MjIuanBn

Quem nunca ouviu falar de inteligência artificial? Apesar de ser assunto que está em alta por conta do avanço da tecnologia, esta é uma questão que vem sendo discutida desde os anos 50, quando os cientistas Hebert Simon, Allen Newell e Jonh McCarthy, deram largada aos estudos com o intuito de gerar um ser que conseguisse pensar e agir semelhante ao ser humano.

Sabe-se que, parte das realizações incríveis da inteligência artificial não foram premeditadas, mas o resultado da evolução das pesquisas continuam excepcionais.

Hoje, muitas produções de Hollywood e os romances de ficção científica, retratam a inteligência artificial como robôs humanoides que dominam o mundo, ainda não chegamos neste ponto, mas graças aos progressos das pesquisas podemos contar com ela no nosso cotidiano sem sequer percebermos, como em tratamentos de doenças, por exemplo. Pensando nisso, a equipe da net criou um infográfico para mostrar a evolução da inteligência artificial ao longo dos anos e como ela impactou a vida do ser humano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA4MTcuanBn

O que você acha? A Inteligência Artificial é tão importante assim? Deixe seu comentário para sabermos.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil