.

Senadores americanos testam as suas habilidades em torneio de eSport

Enviado por Nightcrowley, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Nesta quarta-feira que passou, a Entertainment Software Association (ESA) realizou um campeonato de Rocket League no Congresso Americano, colocando os membros dos partidos um contra os outros em uma partida de 2v2.

A ESA de juntou ao evento Future Forum do Congresso para ensinar os membros sobre eSports e a comunidade gamer. Todos os senadores pegaram o jogo e se enfrentaram cara-a-cara, unindo-se a membros de partido. O evento que teve duração de duas horas foi transmitido ao vivo na Twitch e contou com a presença de Hakeem Jeffries (D-NY), Stephanie Murphy (D-FL), Katie Hill (D-CA), Marc Veasey (D-TX) e Jimmy Gomez (D-CA).

O evento teve tudo que uma partida de eSport teria como comentarista profissionais, entrevistas pós-jogo e alguns trolls do chat pedindo para os parlamenteares aprenderem como utilizar o seu boost. "ALGUÉM INFORMA A TECLA DE BOOST PARA ELES, POR FAVOR," escreveu uma pessoa no chat.


"Da próxima, poderíamos fazer [uma partida] de FPS. Que é mais a minha cara," disse Katie Hill.

A única coisa que eles deixaram de fora foi a cerimônia dos campeões. Não está claro quem realmente ganhou, mas parece que nenhum dos membros se importou. Era óbvio que os legisladores não eram profissionais em Rocket League, e um representante da ESA disse durante a stream que eles queriam encontrar um jogo que fosse fácil de pegar e jogar, algo que não fizesse com eles levassem muito tempo para dominar.

A ESA fez lobby em nome da indústria de games, e, esse evento foi basicamente sobre criar uma reputação com o Congresso. Embora não haja nenhuma ação eminente do Congresso que possa prejudicar o eSport, há leis que tem como alvo a venda de loot boxes para menores e outras legislações relacionadas a internet que poderiam afetar as empresas de games. Eventos como esse, que incluem bebidas alcoólicas e comida, colocam os lobistas e membros cara-a-cara para discutirem sobre política.

Os entrevistados no pós-jogo, manifestaram o seu apoio e interesse na comunidade de jogos, embora alguns tenha se sentido um pouco deslocado. "Temos GameStop em todo distrito," disse Veasey. "Eu diria que a GameStop é extremamente popular nos vários bairros que são representados pelo meu distrito e os jogos são realmente grandes."
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
25 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.
1585675658