Sean Murray dá dica de pós lançamento para Microsoft, Bethesda e EA

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2dCWlVzdTVuR1hKcVBvTXFIb2FNcEUtNjUwLTgwLmpwZw==

Sean Murray, fundador da Hello Games e o famoso criador de No Man's Sky, sabe uma ou duas coisas sobre como lidar com ... digamos, feedback construtivo.

O lançamento original do jogo em 2016 causou uma enorme reação dos jogadores que se sentiram enganados pela falta de recursos prometidos, mas o estúdio indie desde então conseguiu sair dessa situação complicada através de um saudável suporte pós-lançamento, mais notavelmente com o lançamento de No Man's Sky No ano passado e no próximo lançamento de No Man's Sky Beyond nos próximos meses.

Falando durante seu painel de abertura na conferência Develop deste ano em Brighton, no Reino Unido, Murray explicou como a Hello Games deu as costas para o navio que estava afundando, principalmente focando no desenvolvimento pós-lançamento.

"Nós passamos dois anos sem falar com a imprensa", diz Murray. "E passamos cerca de três meses sem dizer nada à comunidade. Foi muito difícil. Eu me sentei tantas vezes e escrevi o blog perfeito que explicaria tudo sobre o desenvolvimento do jogo e o roteiro que estavams seguindo. Mas pude ver que não tinha credibilidade em relação a onde estávamos. "

No Man's Sky foi o primeiro de muitos jogos nos últimos anos a sofrer com lançamento enganoso, Fallout 76, Sea of ​​Thieves e Anthem lutaram para manter uma reputação positiva após períodos de lançamento problemáticos. Com o benefício da retrospectiva, Murray tem alguns conselhos para os estúdios pegos nesse fogo cruzado; ações falam mais alto que palavras.

"Houve uma série de jogos que surgiram desde então, tiveram um lançamento polarizado e uma mistura explosiva de pessoas jogando, mas também problemas. E eu posso ver a EA, a Microsoft ou a Bethesda tentando aplacar jogadores apenas falando com eles, mas para ser franco, simplesmente não funciona, você vê isso o tempo todo quando uma grande editora conversa com a comunidade e tenta resolver o problema. "

Curiosamente, a comunidade da Anthem está ficando cada vez mais irritada com a falta de comunicação da BioWare no futuro do jogo, mas os comentários de Murray sugerem que isso é o melhor, permitindo que o estúdio continue com o trabalho duro de fazer o jogo, sem se distrair com a manutenção publica. "Falar sobre os recursos quando um jogo já saiu não é tão crível ou interessante",Suas ações são muito mais importantes do que você diz."

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque