Proprietários de placas ASRock X570 Taichi reclamam do superaquecimento do chipset

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTk3LzQ4My9mdWxsL0FTUm9ja19YNTcwX1RhaWNoaS5qcGc=

Placas-mãe baseadas no novo chipset da AMD, o X570, projetado para a nova família de processadores Ryzen 3000, com raras exceções , são equipadas com resfriamento ativo, já que o consumo de energia desse novo chipset chega a ser duas vezes maior que o X470. Uma das justificativas para esse salto é a inclusão de recursos, como, por exemplo, a capacidade de lidar com o PCIe 4.0.

Essa questão do aquecimento do chipset, e o comportamento da placa, está prejudicando alguns usuários que reclamaram no Reddit que setups equipados com o modelo ASRock X570 Taichi estão desligando devido a alta temperatura.

O problema ocorre quando uma placa de vídeo com um enorme sistema de refrigeração e carenagem é instalada no primeiro slot PCI Express 4.0 x16, cobrindo a ventoinha do chipset. Isso faz com que o chipset alcance facilmente 80 ° C. Logo em seguida, como medida de segurança, o computador é desligado automaticamente. De acordo com os usuários, o problema pode ser "resolvido" passando a placa de vídeo para um dos outros dois PCI-Express disponíveis na ASRock X570 Taichi.

A ASRock ainda não se pronunciou sobre o caso.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,