Ligações de telemarketing já podem ser bloqueadas a partir desta terça-feira (16)

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWcyLmFrYW1haXplZC5uZXQvYmFuY29kZWltYWdlbnMvNGsvMWMvZ3UvNGsxY2d1Zjd1cngwemdoNGk4ZHZ1eWZyMi5qcGc=

Sem perturbação! A partir desta terça-feira (16) os brasileiros que sentem-se incomodados com as ligações de telemarketing não poderão mais ser alvo das operadoras de telecomunicações. Ao incluírem seu nome no site [iurl=https://www.naomeperturbe.com.br/]NAO ME PERTUBE[/iurl], os consumidores estarão imunes às ofertas de pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga.

A medida, que segue determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estabelece uma lista que atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Essas empresas também deverão, nesse prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações.

Segundo a Anatel, caso uma pessoa solicite sua inclusão, porém, mesmo assim continue recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, ela pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

Outra decisão da Anatel é que essas empresas não poderão mais efetuar ligações telefônicas com o objetivo de oferecer seus pacotes ou serviços de telecomunicações para os consumidores que registrarem o número na lista nacional a ser criada.

el_asesino
el_asesino
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,