.

Konami explica o motivo de ter colocado "eFootball" no título de PES 2020

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Konami explicou o motivo de Pro Evolution Soccer 2020 ter um título diferenciado. Ao contrário das outras edições da franquia, o game possui eFootball antecedendo seu tradicional nome, simbolizando o apoio do game ao cenário de eSports.


"O nome completo do produto daqui para frente será eFootball: PES", disse Lennart Bobzien, gerente de marca, ao GameSpot. "Nós queremos colocar um foco maior em eSports. No passado nós já mostramos isso com competições como PES League e eFootball Pro", ele completa.


A Konami acredita que, no futuro, competições ainda maiores de eSports irão acontecer, e a troca de nome servirá como uma declaração dessa crença aos fãs e à audiência mais ampla.

Bobzien ainda comentou sobre o nome original: Soccer é o nome que os estadunidenses dão ao futebol da bola redonda. Na Europa, o esporte é conhecido simplesmente como Football, o que sempre colocava a Konami em uma situação complicada no continente: "É um mercado europeu, então queremos ter Football [no nome]".

PES 2020 chega no dia 10 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Uma demo, contando com cinco times brasileiros, foi anunciada para o dia 30 de julho.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
1576092198