IA de Starcraft II irá enfrentar jogadores profissionais europeus

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L195amdXbDNIMnZ3eVB4UTQ1UzROR1FOcVAzTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3N0YXJjcmFmdC1paS1oZWFkZXItMi5qcGc=

A AlphaStar é uma IA projetada pelo DeepMind do Google que é especificamente feita para jogar StarCraft 2, e ela é tão boa que já estão a colocando na ladder competitiva. No começo deste ano,a IA deu uma reviravolta ao vencer dois profissionais do StarCraft 2, e agora está pronto para chutar o seu traseiro também.

Como parte da pesquisa em andamento sobre inteligência artificial, a AlphaStar em breve começará a jogar um "pequeno número" de jogos na escada competitiva StarCraft 2 na Europa. A IA irá jogar anonimamente, então jogadores humanos não saberão quando eles estão enfrentando, e vitórias e derrotas contra AlphaStar irão impactar MMR da mesma forma que contra humanos.

"Ter a AlphaStar jogando anonimamente ajuda a garantir que seja um teste controlado, de modo que as versões experimentais do agente experimentem a jogabilidade o mais próximo possível de uma partida de ladder 1v1 normal", explicou a Blizzard. "Isso também ajuda a garantir que todos os jogos sejam jogados sob as mesmas condições de partida a partida. A DeepMind divulgará os resultados da pesquisa em um artigo científico revisado, juntamente com replays dos jogos da AlphaStar."

Múltiplas variantes experimentais do AlphaStar participarão do teste e ele jogará apenas partidas 1x1, com todas as três facções no jogo. A IA irá usar um mapa usando uma "visão semelhante à câmera" e não terá acesso a nada que esteja acontecendo fora da área do mapa visível. A IA também terá restrições mais severas impostas às suas ações por minuto e por segundo do que em suas partidas de janeiro.

O teste AI AlphaStar será opt-in, então você terá que clicar no botãoquando um pop-up aparecer no jog. A data de início específica para a carreira competitiva da AlphaStar e o número de jogos que ela irá jogar não foram revelados, a fim de ajudar a preservar seu anonimato.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque