GameStop está feliz por PS5 e Scarlett terem unidades de disco

#Notícia Publicado por hurraaaa, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hcC5pbWFnZW5zYnJhc2lsLm9yZy9pbWFnZXMvMjAxOS8wNy8xMi9TY3JlZW4uU2hvdF8uMjAxNy4xMS4xMy5hdF8uMjAuNTYuMDYuanBn

Novos consoles de videogame estão chegando. A plataforma Project Scarlett, da Microsoft, está agendada para ser lançada no final de 2020, e há rumores de que o sistema PlayStation, da próxima geração da Sony, também será lançado na mesma época. Ambos Scarlett e o PS5 terá unidades de disco e a varejista GameStop está satisfeita com isso seguindo algumas turbulências em curso relacionado com o modelo all-digital Xbox One S .

O diretor de compras da varejista, Frank Hamlin, disse à GameSpot que tanto a Microsoft quanto a Sony estão "cientes" de que as pessoas querem ter a opção de repoduzir um disco, se quiserem. As vendas de jogos digitais e a popularidade e prevalência de serviços digitais, como programas de streaming e assinatura, crescem ano após ano, mas, no final das contas, dar às pessoas a opção de reproduzir mídias físicas é importante, diz Hamlin.

Não apenas isso, mas ao contrário de TV, filmes e música - setores que adotaram uma abordagem digital em primeiro lugar - os tamanhos dos arquivos para jogos são geralmente muito maiores. E estão crescendo o tempo todo, à medida que os jogos se tornam mais e mais ricos em conteúdo e graficamente são impressionantes. Como tal, os discos continuarão a ser importantes para uma parte do público de jogadores por um longo tempo, de acordo com Hamlin.

"Acho que tanto a Microsoft quanto a Sony estão bem cientes de que o consumidor precisa dessa opção", disse ele. "Acreditamos muito em ajudar nossos clientes a vender um jogo físico quando quiserem."

Hamlin continuou dizendo que as pessoas ainda gostam de comprar jogos físicos porque gostam de ter algo tangível quando pagam US $ 60 ou mais.

"É muito parecido com um colecionável. Eles gostam da colecitibilidade e do troféu na prateleira", disse Hamlin. "Essa tangibilidade é algo extremamente importante para a experiência de jogo correta. Não dar aos clientes o privilégio de ter algo que eu acho que tanto a Sony quanto a Microsoft estão cientes seria uma coisa tola de se fazer."

Os tamanhos dos arquivos para jogos estão de fato crescendo. Recentemente, foi relatado que o Cyberpunk 2077 será de 80 GB no PS4 . Um dos maiores e mais impressionantes jogos de 2018, Red Dead Redemption 2 , tem mais de 100 GB. Com o tipo de gráficos de 8K que o Project Scarlett e o PS5 podem oferecer, o tamanho do arquivo para um jogo como Red Dead Redemption 2 pode chegar aos 400 GB, estimou Hamlin.

A Microsoft experimentou um modelo de Xbox totalmente digital com o Xbox One S All-Digital Edition, lançado em maio. O console não tem drive de disco, então ele não parece ser o produto mais atraente para um varejista como o GameStop que depende de mídia física. Ao contrário do Wal-Mart , Best Buy e Target , a GameStop não vende o sistema. Hamlin disse à GameSpot que a GameStop continua conversando com a Microsoft sobre a oferta do sistema, mas essas conversas ainda não atingiram nada.

"Estamos absolutamente empolgados com isso, mas não estamos vendendo atualmente. A Microsoft é uma parceira maravilhosa e conversamos sobre como isso poderia ser uma possibilidade", disse ele.

Não está imediatamente claro o que está atrasando as coisas, e Hamlin disse que não comentaria sobre as conversas entre GameStop e Microsoft que estão atualmente em andamento.

Qualquer que seja o caso, Hamlin diz acreditar que o físico continuará a ser uma maneira melhor de experimentar jogos maiores e começar a jogar mais rápido.

"Para os jogos maiores e mais imersivos, acho que uma experiência física será uma experiência melhor, mais rápida, em termos de jogo", disse ele. "Mesmo com o aumento da velocidade da largura de banda. Acho que é por isso que o cliente não quer jogar fora essa opção. Não é como filmes onde o tamanho de um filme é quase o mesmo tamanho de arquivo para sempre. Esses jogos tornam-se mais mais imersivos e, à medida que o fazem, o tamanho do arquivo fica exponencialmente maior. "
hurraaaa
hurraaaa
, Goiânia
Publicações em Destaque