Doom Eternal é "escalável" para a próxima geração, diz Marty Stratton

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTU0LzcyNy9vcmlnaW5hbC8xLmpwZw==

O produtor executivo de Doom Eternal, Marty Stratton, disse que o software está bem equipado para lidar com a próxima geração de hardware, apesar de ter como alvo o lançamento da atual geração para o próximo título.

Em entrevista ao Video Games Chronicle, Stratton parou de confirmar quaisquer planos futuros, mas disse que a tecnologia do desenvolvedor é "tão escalável" que dá à equipe "uma grande vantagem".

Respondendo a uma pergunta sobre a preparação do id Software para o hardware da próxima geração, Stratton disse:

Nossa tecnologia é tão escalável ... é uma grande vantagem para nós. Essa equipe está vendo as coisas anos a frente e, como eles se orgulham de como o mecanismo é otimizado, eles garantem que funcionem em tudo, desde um switch até o PC mais alto. É ótimo porque eles têm o mesmo orgulho desse trabalho. Eles serão os primeiros a ler todas as resenhas sobre o desempenho do jogo no ponto mais alto, até o fato de ele ser executado em consoles de última geração.

Quando perguntado sobre o que ele acha dos planos da Sony e da Microsoft para SSDs de alta largura de banda, Stratton disse que é "empolgante" ver fabricantes de consoles construírem ferramentas melhores para criar jogos melhores e que não há barreiras à entrada de desenvolvedores ou consumidores.

Falando sobre tray tracing em jogos de última geração, Stratton disse que a id Software "provavelmente entrará mais adiante no caminho" com o DOOM Eternal e expressou confiança em sua equipe de renderização. No entanto, por enquanto, o estúdio está focado em tirar o jogo dos consoles atuais.

DOOM Eternal será lançado em 22 de novembro de 2019 para o PlayStation 4, o Xbox One, o Nintendo Switch Google Stadia e PC.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,