A Nippon Ichi Software junto da ForwardWorks anunciaram nesta segunda-feira que planejam reiniciar o serviço de rede do game para smartphones Disgaea RPG. O serviço seria reiniciado a partir de novembro.
A ForwardWorks declarou que trouxe parceiros de desenvolvimento adicionais para auxiliar entre junho e setembro a empresa a continuar a melhorar os serviços do aplicativo. Em outubro, as empresas planejam abrir uma versão de teste do jogo, e em seguida, fazer as mudanças finais que forem necessárias, e depois pretendem reiniciar o serviço.
As empresas revelaram em abril que o jogo permaneceria inacessível por pelo menos três meses. As empresas na época afirmaram que o jogo precisaria de grandes reparações e estimou para isso seriam necessários mais de três meses.
As empresas explicaram que depois do lançamento oficial em 19 de março, muitos jogadores experimentaram bugs no jogo, as empresas imediatamente realizaram a manutenção. No entanto, os jogadores não foram capazes de avançar devido a novos problemas e erros, que mantiveram alguns jogadores sem a capacidade de avançar no jogo e perdendo bônus de login e campanhas. A equipe afirmou que uma vez que o serviço do jogo seja relançado oficialmente, todos dados dos jogadores também serão redefinidos.
Disgaea RPG foi lançado no dia 18 de março e retorna para para os dispositivos móveis de sistema operacional iOS e Android em novembro somente no Japão.