Criador da série Spartacus quer fazer filme do God of War com restrição de idade

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS82S252dkpOLmpwZw==

A Sony Interactive Entertainment e o famoso diretor Steven DeKnight [conhecido como o criador da série Spartacus] já chegaram a conversar sobre a ideia de um filme do God of War.

DeKnght em conversa com o ComicBook disse que precisaria criar uma nova história, mas que era preciso manter a maior parte do material base para tudo se encaixar perfeitamente... O que não seria uma coisa ruim, nas palavras dele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9icml0dG9udmlkZW9nYW1lcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTYvMDIvZ29kLW9mLXdhci1zcGFydGFjdXMuanBnP3c9NzY4

Também foi dito que o filme precisaria ter ''Classificação R'', o que significa que seria um filme restrito, que requer acompanhamento de um adulto caso seja de menor, no Brasil, um filme com Classificação R geralmente chega como restrito para menores de 16, tal restrição seria para poderem transmitir tudo perfeitamente, um Kratos mais livre em outras palavras.

A Playstation Productions, que é um estúdio de TV e cinema formado no início deste ano pela Sony Interactive Entertainment, fará filmes baseados em IPs do Playstation... Então, um filme do God of War teria grandes chances de acontecer.

As palavras de DeKnight na conversa com o ComicBook foram as seguintes:

Eu adoraria algo do tipo. Alguém me perguntou se eu gostava de videogames... E eu sempre fui fã de God of War... O último então foi lindo e sensacional.

Adoraria ver um ''God of Warmovie'' ou ver alguém colocar isso em prática nas telonas... Aí você me pergunta, ''mas quem seria o ator para o Kratos?'' Definitivamente Dave Batista [Guardiões da Galáxia] seria o homem. Acho ele capaz de qualquer papel... Um filme de drama, emotivo, humor ou ação.

O que eu gostaria de ver no filme? Uma pergunta complicada visto que ainda não há um filme com 100% de sucesso baseado em um videogame. É um processo tenso.

Tive algumas conversas iniciais com o pessoal da Sony Playstation e o que se falava era, ''tem que ter uma aproximação como um livro''... Dito isso, penso que é como foi com a adaptação do livro Jaws... Para as pessoas que o leram, o filme é bem diferente, mas a abordagem de ambos são fantásticas.

Basicamente é preciso pegar o material de origem e fazê-lo funcionar como um filme. E acho que é por isso que muitas vezes os filmes baseados em videogames não funcionam, porque é difícil você traduzir a experiência do videogame num filme. É necessário pegar os personagens, as situações e emoções e convertê-los para o filme... O que significa que muitas vezes é necessário mudar um pouco as coisas, o que pode se tornar muito perigoso.

Ainda não tem nada firmado, mas adoraria pegar essa empreitada, fazer isso acontecer... Em todo caso, espero que alguém faça um filme dessa franquia. Acho ela sensacional.

É engraçado que quando me sentei com o pessoal da Sony Playstation, uma das coisas que concordarmos de cara é que o filme teria que ter ''classificação R''.

Eu uso sempre o Conan o Bárbaro como exemplo, é um filme que precisava ter a classificação que teve... Não teria outra maneira de contar a história se fosse um filme ''para a família'', nem deveria ser na verdade.

E felizmente por causa de Deadpool, as pessoas estão mais dispostas a esse tipo de filme mais ''pesado'' em certas partes.

Então sim, o filme do God of War teria que ter restrição de idade, não chegaríamos a tanto como foi com Spartacus, que era somente para adultos. Mas definitivamente teria que ter Classificação R.

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque