Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Um dos co-fundadores da Blizzard Entertainment, Frank Pearce, anunciou nesta sexta-feira (19) que está deixando a companhia após 28 anos; segundo um post no blog oficial da Blizzard


''Chegou a hora de me afastar da Blizzard e passar a tocha para a próxima geração de líderes", afirmou Pearce na publicação, em conjunto com o atual presidente da companhia, J. Allen Brack.


Pearce começou como programador e dentre seus trabalhos estão listados games clássicos como The Lost Vikings, Blackthorne, Diablo e StarCraft.

Depois de algum tempo ele se tornou chefe do setor de desenvolvimento da Blizzard. Vale lembrar que Pearce fundou a empresa com Brack e Mike Morhaime.

No ano passado, por sinal, Morhaime anunciou sua saída da Blizzard também. Já Brack foi o primeiro a sair em 2004, mas acabou retornando em 2016.


"[Pearce] esteve aqui desde o início, construindo e expandindo a fundação e patrocinando os valores por trás de tudo que a Blizzard faz", disse Brack no comunicado.


Em sua parte da mensagem, Pearce ainda afirmou que irá passar mais tempo fazendo atividades fora de casa e até mesmo gostaria de aprender a tocar um instrumento.

"Espero devotar mais tempo a aspectos da vida, as quais não dei muita atenção no passado. Uma coisa é certa: vou continuar sendo parte da família Blizzard", concluiu Pearce.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.