Co-fundador da Blizzard Entertainment, Frank Pearce, deixa estúdio após 28 anos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3M0OVZ4VGx0N3FFbF81aW5IbjBBV1JFTktYOD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0JsaXp6YXJkX3gzb1JtOXQuanBn

Um dos co-fundadores da Blizzard Entertainment, Frank Pearce, anunciou nesta sexta-feira (19) que está deixando a companhia após 28 anos; segundo um post no blog oficial da Blizzard

''Chegou a hora de me afastar da Blizzard e passar a tocha para a próxima geração de líderes", afirmou Pearce na publicação, em conjunto com o atual presidente da companhia, J. Allen Brack.

Pearce começou como programador e dentre seus trabalhos estão listados games clássicos como The Lost Vikings, Blackthorne, Diablo e StarCraft.

Depois de algum tempo ele se tornou chefe do setor de desenvolvimento da Blizzard. Vale lembrar que Pearce fundou a empresa com Brack e Mike Morhaime.

No ano passado, por sinal, Morhaime anunciou sua saída da Blizzard também. Já Brack foi o primeiro a sair em 2004, mas acabou retornando em 2016.

"[Pearce] esteve aqui desde o início, construindo e expandindo a fundação e patrocinando os valores por trás de tudo que a Blizzard faz", disse Brack no comunicado.

Em sua parte da mensagem, Pearce ainda afirmou que irá passar mais tempo fazendo atividades fora de casa e até mesmo gostaria de aprender a tocar um instrumento.

"Espero devotar mais tempo a aspectos da vida, as quais não dei muita atenção no passado. Uma coisa é certa: vou continuar sendo parte da família Blizzard", concluiu Pearce.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,