Chefe da Rare acredita que o xCloud trará oportunidades ilimitadas para os jogos

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9pSXRseWNBeWtCdy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Com uma nova tecnologia, sempre surge uma gama de reações. Seja medo ou empolgação, pode ser difícil avaliar exatamente onde todos ficarão quando algo que está potencialmente rompendo com o status quo estiver prestes a acontecer. Uma pessoa que parece estar bastante animada com o streaming é Craig Duncan, Chefe da Rare Studio.

Em uma livestream do Xbox Showcase, Duncan falou sobre o futuro. Ele falou sobre o Project Scarlett, o codinome para a próxima geração do Xbox, o interesse renovado da Microsoft no PC e seu próximo serviço de streaming xCloud. Isso tudo parece estar a todo vapor para ele, e ele diz que o futuro dos jogos é ilimitado, especialmente as portas que serviços como o xCloud abrirão.

WmFlV1VmNDMzWU0=

"Vendo isso funcionar durante o evento da E3, vendo-nos falar sobre o impacto dos jogos de PC, do programa Scarlett e o que estamos fazendo com o xCloud, isso me deixou empolgado tanto como jogador quanto como criador de jogos e chefe de estúdio, porque acho que as oportunidades para os jogos serão ilimitadas. Parece que podemos fazer coisas que nunca pudemos fazer antes."

Obviamente, há muito potencial no streaming, particularmente em alcançar outros mercados que os jogos tradicionais nunca conseguiram tocar de maneira significativa. Ainda há muitos desafios para isso, no entanto, parece não haver soluções claras para isso. Especificamente sobre como esses serviços que transmitirão grandes quantidades de dados funcionarão quando a velocidade da Internet não estiver à altura do consumo, por assim dizer. E de nada vai importar se não houver interesse real nisto. Tempos interessantes pela frente.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife