Amazon, Apple, Facebook e Google vão depor no Congresso dos EUA em audiência antitruste

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA4MzcuanBn

O Comitê Judiciário da Câmara está sondando a concorrência nos mercados digitais

Executivos de negócios e finanças das gigantes Amazon, Apple, Facebook e Alphabet, a empresa que é dona do Google, vão depor diante de um comitê parlamentar da Câmara dos Deputados norte-americana na próxima terça-feira (16), em uma audiência para discutir o enorme poder de mercado exercido pelas plataformas online.

Em comunicado na terça-feira (9), o subcomitê antitruste do Comitê Judiciário da Câmara disse que os depoentes incluirão: Adam Cohen, diretor de política econômica do Google; Nate Sutton, conselheiro geral associado de regulamentação na Amazon; Matt Perault do Facebook e o chefe de desenvolvimento de políticas globais e vice-presidente de direito corporativo da Apple, Kyle Andeer.

A Apple e o Google não responderam a um pedido de comentário. O Facebook não tinha nenhum comentário imediato. A porta-voz da Amazon, Jodi Seth, disse que eles irão testemunhar, mas não compartilhou detalhes.

As audiências acontecem enquanto o Comitê Judiciário da Câmara está sondando a concorrência nos mercados digitais como parte de uma investigação anunciada no mês passado, com republicanos e democratas expressando preocupação com o poder exercido por várias das empresas mais valiosas do mundo.

Conservadores, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, reclamam que as redes sociais estão agindo para calar vozes que não concordam em suas plataformas. Enquanto isso, progressistas como a candidata presidencial Elizabeth Warren pediram que a Amazon, o Google e o Facebook vendessem empresas que compraram anteriormente como forma de lidar com questões de concorrência.

Além disso, o Facebook deve pagar uma multa de US$ 5 bilhões por conta do escândalo de mau uso de dados pela consultoria Cambridge Analytica, que obteve informações de milhões de usuários do Facebook sem a permissão deles. A empresa foi contratada pelo presidente Donald Trump para sua campanha presidencial nos EUA em 2016.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,