Star Wars Jedi: Fallen Order usa habilidades Jedi em combate ágil e estratégico

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA0ODguanBn

Após meses de antecipação, a Electronic Arts finalmente revelou as primeiras cenas de gameplay Star Wars Jedi: Fallen Order, jogo da Respawn Entertainment que é a nova aposta da EA para emplacar um título de impacto no universo licenciado.

Além dos quinze minutos de gameplay apresentados durante a transmissão ao vivo da empresa, pudemos assistir a cerca de dez minutos a mais de cenas de jogabilidade do título - que mostraram um pouco mais dos eventos anteriores aos mostrados publicamente pela EA.

A sequência extra começa com a chegada do protagonista Cal Kestis em Kashyyyk, planeta natal dos Wookies que está sob ataque do Império. Mergulhado no River of Origin, Cal escala um AT-AT repleto de vinhas e assume o controle do veículo imperial após um rápido combate contra um grupo de troopers.

Pilotando o AT-AT, o jogador pode avançar contra pontos fortificados do Império - de forma semelhante a um trecho da campanha de Star Wars: Battlefront II. Na sequência, Cal e é apresentado - de forma inusitada - a Saw Guerrera, combatente da resistência contra o Império que é interpretado por Forest Whitaker em Rogue One: Uma História Star Wars, The Clone Wars e, posteriormente, em Star Wars: Rebels.

O AT-AT de Cal consegue destruir um outro AT-AT e avança na direção de um transporte imperial que levantava voo. A nave é destruída pelo protagonista, mas cai sobre seu AT-AT e encerra o trecho de pilotagem.

ODkzOWFVUlY5RGM=

Durante o trajeto, vale destacar também a atuação do robô-assistente BD-1 - que interage com elementos do cenário inalcançáveis por Cal, funciona como distração para inimigos e até pode ser atualizado com novas capacidades ao longo do jogo.

Cal e Saw se reúnem e formam uma aliança - tênue - para enfrentar as forças do Império no planeta de Kashyyyk. O objetivo principal é resgatar um dos líderes dos Wookies, mantido prisioneiro em uma refinaria imperial, mas a história sugere que a aliança entre Cal e Saw pode ser apenas temporário

A sequência seguinte já conecta ao gameplay revelado publicamente - sobre o qual você pode ler detalhes nesta lista que preparamos.

Do pouco tempo de gameplay que vimos, Star Wars Jedi: Fallen Order reúne mostrou trazer um combate Jedi mais estratégico do que em outros títulos da saga - apesar das capacidades sobrehumanas do protagonista, o combate é cadenciado e é preciso prestar atenção para combinar as habilidades da Força, esquiva e golpes de sabre - já que todo os movimentos consomem duas barras de energia distintas do personagem.

Entre as habilidades da Força mostradas durante o gameplay, estão um "puxão" e "empurrão" com a Força e uma habilidade especial que diminui a velocidade do tempo, permitindo que o jogador desvie de projéteis de energia. Durante o gameplay extendido, foi possível ver o jogador congelando o tempo e jogando um stormtrooper contra um projétil que ele mesmo havia disparado anteriormente.

O combate estratégico se revela mais importante quando Cal encontra alguns dos inimigos mais poderosos do jogo, como os Purge Troopers, tropas especializadas em enfrentar Jedis e que são capazes de bloquear golpes de sabe e contra-atacar com agilidade.

Há também um sistema de habilidades que poderão ser desbloqueadas pelo jogador, mas a árvore e interface de desbloqueio de skills não foram mostrados no gameplay extendido.

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado em 15 de novembro para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque