Shenmue 3 está gerando polêmica após ser anunciado para a Epic Games Store

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0LzlnSVdmN1NDRlB6ZlYwY1lGSjduX3YycmR0VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1NoZW5tdWVfSUlJX2hlYWRlci5qcGc=

A comunidade de apoiantes que contribuiu para financiar o desenvolvimento de Shenmue 3 está irritada com a revelação da exclusividade Epic Games Store para a versão do PC.

Durante o PC Gaming Show, a Deep Silver e a Ys Net apresentaram o mais recente trailer de Shenmue 3, o aguardado regresso da mítica série de Yu Suzuki que, durante muitos anos, correu o risco de não ser terminada.

No final do trailer, de forma muito subtil, a Ys Net e a Deep Silver inseriram o logo da Epic Games Store e não o do Steam - sugerindo desde logo algum tipo de exclusividade.

Os fãs ficaram confusos e tiveram de recorrer à página de Shenmue 3 no Kickstarter para descobrir mais informações.

A confirmação da exclusividade Epic Games Store na versão PC deixou a comunidade irritada pois sente que esta decisão de última hora não é para o seu benefício e não gostaram da forma como foi gerida a sua comunicação.

Como seria de esperar, muitos decidiram pedir de volta o seu dinheiro e como pode ver na página Kickstarter de Shenmue 3, a Ys Net e a Deep Silver estão a informar os apoiantes que não vão devolver o dinheiro.

Os comentários continuam a multiplicarem-se a cada hora e as reações negativas ficaram ainda mais intensas quando descobriram que o pedido para reaver o dinheiro não seria aceite.

A Ys Net confirmou que a exclusividade Epic Games Store é temporária e que Shenmue 3 chegará, eventualmente, à loja digital da Valve, mas nem isso acalmou a comunidade.

Através dos meios oficiais e até não oficiais, os fãs de Shenmue que esperavam pela versão do PC do terceiro jogo sentem-se enganados e acreditam que não devolver o dinheiro é ainda pior do que o anúncio da exclusividade para a EGS.

Shenmue 3 chegará em 19 de Novembro.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque