Segundo o CEO da Take-Two, nem todo jogo precisa ter mais de 100 horas de duração

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mbS5jbmJjLmNvbS9hcHBsaWNhdGlvbnMvY25iYy5jb20vcmVzb3VyY2VzL2ltZy9lZGl0b3JpYWwvMjAxNy8xMS8wOC8xMDQ4Mjk3MTktSU1HXzQ4NTdyLXN0cmF1c3MtemVsbmljay4xOTEweDEwMDAuanBn

Com o surgimento do design de mundo aberto e do GaaS (Games as a Service), tornou-se uma tendência para a maioria dos grandes lançamentos serem recheados de conteúdo. Não é incomum que um grande lançamento de uma das grandes editoras (Ubisoft, EA, etc.) tenha uma quantidade quase esmagadora de conteúdo ou uma configuração para oferecer conteúdo ilimitado com o passar do tempo. Alguém que não acha que isso é sempre uma coisa boa? O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick.

Zelnick tem resistido a algumas das tendências dos jogos, com seus comentários sobre jogos e como ele vê os serviços de assinatura como talvez não sendo uma ótima ideia. Em uma entrevista com a GamesBeat, ele deu respostas a uma ampla gama de tópicos, desde o estado da E3 até o crossplay. Quando perguntado sobre a duração de um jogo, especificamente Red Dead Redemption 2 que alguns consideram muito prolongado, ele realmente disse que sentiu que nem todo jogo precisava ser gigante levando mais de 100 horas para ser concluído. Depende do jogo e do que está tentando realizar.

"Acredito que as barreiras aos lançamentos estão aumentando, mas não tenho certeza se alguém, incluindo nós mesmos, acredita que todos os grandes lançamentos precisam ter uma equipe grande ou ter mais de 100 horas de duração. Há espaço para qualquer número de jogos diferentes, desde jogos casuais de smartphones até Grand Theft Auto, e muitos outros. É comum que seja necessária uma enorme atenção à qualidade. Qualidade significa algo diferente de um título de smartphone do que um jogo de PC grátis na China, e isso é diferente de um enorme lançamento de ação triplo A para consoles, e isso é diferente de um jogo mid-core grátis para jogar."

Interessante ver um CEO de uma das maiores empresas adotando uma abordagem diferente na indústria, ou pelo menos no papel. O próximo grande título da Take-Two será o Borderlands 3 da Gearbox, cuja história principal tem aproximadamente 35 horas de duração.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque