Roller Champions tem jogabilidade divertida, mas exige coordenação

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA1NjguanBn

Nova aposta da Ubisoft no gênero de esportes, Roller Champions não precisa de muito tempo para conquistar o jogador com seu gameplay simples e divertido: na sessão que tivemos com o título, bastou duas partidas para ambos os times começarem a comemorar cada ponto como se estivesem em uma final de campeonato.

Roller Champions pega carona no popular conceito de Rocket League, jogo de "futebol com carros" da Psyonix que atraiu milhões de jogadores, para oferecer uma alternativa casual a jogadores ávidos por um título que não exige muito esforço para garantir uma boa dose de diversão.

O game coloca dois times de três jogadores em uma arena que lembra uma pista de skate oval, ladeada por rampas nas quais o jogador pode pegar velocidade com os patins de seu personagem.

O objetivo é simples: pegar a bola, dar uma volta completa na arena com a bola em mãos e marcar um ponto em um aro localizado em uma das laterais da arena.

Para evitar que isso aconteça e para tomar a bola dos adversários, o outro time deve se posicionar de forma a evitar movimentação dos rivais, usando "tackles" para derrubá-los - junto com a bola, é claro.

É uma jogabilidade extremamente simples, mas que exige uma comunicação intensa entre os três membros do time para funcionar dentro da arena.

É necessário, por exemplo, fazer um "sinal" de um jogador para outro para passar a bola, o que significa que avisar os parceiros sobre sua intenção de passar é essencial para que adversários não interceptem um passe no meio do caminho.

A comunicação também faz toda diferença no posicionamento do time: deixar claro para seus parceiros que você pretende, por exemplo, correr na direção oposta da arena para dar um tackle em um adversário vindo por trás, pode ajudar o jogador que esta carregando a bola a se posicionar melhor.

Y0ZkeXE5STFIWm8=

A diferença de uma boa comunicação no título é notável: enquanto no primeiro jogo empatamos com os adversários, no segundo, bem mais comunicativo, conseguimos garantir uma vitória de virada por dois a um, coordenando ataques e roubadas de bola acertivas.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,