Riot Games está sendo investigada por discriminação de gênero

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9zLS1Vd1M1R0YyOC0tL2Nfc2NhbGUsZl9hdXRvLGZsX3Byb2dyZXNzaXZlLHFfODAsd184MDAvamN6a3hrbTFpM20weGp0MWFwN3MuanBn

O Departamento de Emprego e Habitação da Califórnia informou hoje que está instaurando uma ação de investigação contra a editora Riot Games, da League of Legends, como parte de uma investigação sobre discriminação de gênero na empresa.

A DFEH está pedindo aos tribunais que obriguem a Riot a fornecer informações sobre os salários dos funcionários para "uma investigação em curso sobre alegada discriminação de gênero", segundo um comunicado de imprensa divulgado na tarde de quarta-feira pelo departamento. Ele disse que está investigando "supostos pagamentos desiguais, assédio sexual, agressão sexual, retaliação e discriminação de gênero na seleção e promoção".

Embora a investigação tenha começado em outubro de 2018, a DFEH disse que a Riot "até agora se recusou a fornecer ao Departamento informações adequadas para a DFEH analisar se as mulheres recebem menos que os homens na empresa", e é por isso que agora está arquivando o processo. . No processo, a DFEH diz que a Riot "impediu" a investigação, ocultando "dados básicos de emprego que ... as leis trabalhistas exigem que os empregadores mantenham". A DFEH disse ter se reunido com a Riot várias vezes, mas não conseguiu chegar a um acordo de solução sem envolver os tribunais.

No ano passado, a Kotaku publicou uma investigação sobre essas questões na Riot. Após a investigação, a Riot prometeu limpar a casa dos maus exemplos e tomou várias medidas para corrigir o comportamento e os problemas estruturais de seus funcionários que, segundo dezenas de fontes, têm mulheres desfavorecidas no local de trabalho. No mês passado, porém, mais de 150 funcionários do escritório da Riot em Los Angeles fizeram uma greve, a primeira ação na história do desenvolvimento de jogos, protestando contra a decisão da empresa de forçar a arbitragem contra dois dos cinco atuais ou ex-funcionários processando a empresa por supostamente violar a lei.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.