Quantic Dream se reforça como third-party com novo contratado
Veterano da Microsoft, Sebastian Motte, será diretor dos estúdios third-party da empresa francesa
IMAGEaHR0cHM6Ly9uaWdodHdpbmcuc3Rldml2b3IuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L3F1YW50aWMtZHJlYW0tbG9nby5qcGc=
A Quantic Dream impulsionou sua divisão de publicações com a adição do veterano da Unity e da Microsoft Sebastien Motte à sua equipe.
Motte será diretor de estúdios third-party francesa, informou a Gamesbeat. Anteriormente, trabalhou na Microsoft Game Studios por mais de 16 anos, com dez deles como diretor sênior de desenvolvimento de negócios em todo o mundo.
Motte junta-se à Quantic Dream à medida que procura afastar-se da sua história como desenvolvedora de jogos para o PlayStation. Está publicando Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human - todos originalmente desenvolvidos para consoles PlayStation - no PC como exclusivos da Epic Games Store. Ela também recebeu investimentos da NetEase para ajudar a financiar seu esforço em um modelo de negócios mais diversificado.
"Com a possibilidade de autopublicar nossos títulos, montamos uma equipe de especialistas em publicações de diferentes empresas", disse Motte à Gamesbeat. "É por isso que estou aqui. Também gostaríamos de oferecer nossos serviços para outros estúdios independentes que tenham forte apoio e queiram ter um forte relacionamento direto com o consumidor".
Motte pretende publicar "um ou dois" jogos multiplataformas por ano, além dos próprios lançamentos da Quantic Dream. Ele se reportará diretamente aos co-CEOs da empresa, Guillaume de Fondaumière e David Cage.
Agora os jogos da Quantic Dream chegarão em mais plataformas. O que você achou disso? Deixe sua opinião no campo dos comentários.