PUBG Corporation abrirá novo estúdio com criador de Dead Space

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9LdzBZUExZL0RlYWQtU3BhY2UuanBn

Desenvolvedora por trás de PlayerUnknown's Battlegrounds, a PUBG Corporation anunciou nesta quarta-feira (26) que abrirá um novo estúdio para a produção de jogos que vão além do gênero Battle Royale.

Apelidado de Striking Distance, o estúdio será baseado em San Ramon, na Califórnia, e será liderado por Glen Schofield, criador e ex-produtor executivo da série Dead Space. O primeiro prjeto do estúdio deverá ser uma "experiência narrativa" no universo de PUBG.

"Como a criador, a liberdade de explorar o universo PUBG me deixa entusiasmado com as possibilidades, que nós vemos além de Bettle Royale", afirmou Schofield em um vídeo postado no Twitter pela companhia.

Além de ter trabalhado na série de jogos de horror em terceira pessoa, Schofield é co-fundador do estúdio Sledgehammer Games. Antes de se juntar à PUBG Corporation, o desenvolvedor participou da codireção e produção de Call of Duty: WWII.

Em março deste ano, vale lembrar, Brendan Greene, criador de PlayerUnknown's Battlegrounds, deixou o time de desenvolvimento do jogo para focar em um novo grupo interno da empresa apelidado de PUBG Special Projects.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque