Projeto cancelado da Blizzard era um shooter de StarCraft, diz site

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0pYRndjdF9UTzZDX1hVa2lkVXpSRUE2WmtDND0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1N0YXJDcmFmdF8yMF95ZWFycy5qcGc=

De acordo com reportagem do Kotaku, a Blizzard cancelou um shooter em primeira pessoa de StarCraft. O projeto tinha codinome Ares e estava em desenvolvimento desde 2017. Segundo as fontes do veículo, o motivo do cancelamento foi possibilitar que mais funcionários focassem nas próximas iterações de Diablo e Overwatch.

A matéria afirma que o jogo era "como um Battlefield no universo de StarCraft", e estava sendo construído em torno do mesmo motor gráfico de Overwatch. O jogador controlaria um oficial da marinha Terráquea, e deveria derrotar os alienígenas Zergs. A possibilidade de se jogar como um Zerg também foi discutida.

As opiniões sobre o projeto em desenvolvimento eram divergentes. Uma das fontes afirma que o game estava sendo lentamente desenvolvido, enquanto outra dizia que o seu cancelamento foi um "choque massivo"; uma terceira ainda completa dizendo que Ares estava "com uma cara bem boa".

Procurada pelo próprio Kotaku, a Blizzard não confirmou nem negou o projeto, apenas explicou o motivo de demorar para revelar seus novos jogos: "Sempre há a possibilidade de decidirmos não continuar com um projeto. Anunciar algo antes de sentirmos que está pronto cria o risco de gerar muita frustração e desapontamento, tanto para os jogadores quanto para nós".

Não seria a primeira vez que um shooter de StarCraft teria sido cancelado pela Blizzard. Anunciado em 2002, StarCraft: Ghost era um shooter-stealth de terceira pessoa que mudou de desenvolvedora diversas vezes, e acabou sendo cancelado em 2006.

Quanto aos próximos games de Diablo e Overwatch, já era sabido que Diablo 4 estava em desenvolvimento, como foi reportado pelo próprio Kotaku. Um possível Overwatch 2, entretanto, é novidade, e o texto ainda afirma que ele teria muitos elementos de jogador contra inimigo - alguns funcionários afirmaram que ele lembrava Left 4 Dead.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque