Pro players banidos de Fortnite retornam e se reclassificam na Copa do Mundo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA0MDQuanBn

Há algum tempo, uma dupla de profissionais de Fortnite foram banidos por terem trapaceado na Copa do Mundo. Na ocasião, eles receberam a ajuda de alguns amigos para conseguir a pontuação necessária, enquanto jogavam em competição Solo.

Quando constatada a trapaça, a Epic Games baniu todos os envolvidos por 14 dias e os pros players Damion "XXiF" Cook e Ronald "Ronaldo" Mach foram expulsos do time Rise Nation.

Todavia, a dupla de jogadores ainda assim conseguiu se classificar. Mesmo perdendo apenas duas etapas, eles alcançaram 91 pontos no ranking do torneio, que valia US$ 30 milhões; e a história não está agradando alguns competidores, fãs e comentaristas.

Ao que parece, após a Epic Games ter banido temporariamente os jogadores e passado a posição deles para os próximos na classificação; Ronaldo confirmou ao Kotaku que ele competiu nas próximas qualificações na competição Duo após o o período de banimento.

Foi assim que ele conseguiu a pontuação necessária e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Mundo de Fortnite, em Nova Iorque. O pro player também disse ao Kotaku que sabe seu banimento foi injusto e que ele voltou para provar que todos estavam errados a seu respeito.

"XXiF e eu sentimos que a primeira vez que fomos banidos foi injusta, servimos nossa sentença e voltamos para nos qualificar. Todos ainda querem nos ver falhar, mas tudo bem [porque] em Nova Iorque nós vamos ganhar as finais e provar a todos que estavam errados", disse Ronaldo ao veículo.

Alguns profissionais da indústria também reagiram ao ocorrido, respondendo no Twitter às qualificações de XXiF e Ronaldo com tweets de repúdio e frustração pela Epic Games ter permitido algo do gênero.

Vale apontar, porém, que XXiF e Ronaldo não quebraram nenhum regra ao voltarem para a competição após o período de banimento, conseguindo se classificar novamente no campeonato em um curto período de tempo.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque