Phil Spencer fala sobre Steam, Epic Games e Xbox Game Pass

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0NDZUZhZGF4UXJwYWNwa2NpVkxaWEQtMTIwMC04MC5qcGc=

Em uma entrevista com a PC Gamer, o chefe da divisão Xbox Phil Spencer fala sobre o que ele pensa de serviços como Epic Games e Steam e jogos como Age of Empires 4.

Em relação a Epic Games e Steam Phil Spencer diz o que ele pensa:

Estamos adotando uma abordagem, como você diz, aberta e seguindo a ideia de que as pessoas devem poder comprar os jogos nas lojas que quiserem. Eu conheço o dono da Epic Games, e o Tim é alguém que eu conheço há anos, ele é um amigo meu, ele tem uma estratégia que eles querem com a Epic. Eu acredito que a Epic está trabalhando a partir do que eles acreditam ser o melhor para eles e seus criadores e seus jogadores, e eu nunca os vi agindo de uma maneira diferente, então eu não estou julgando.

Estamos fazendo uma estratégia diferente com o Game Pass. Eu acho que vamos ver, no final, o que funciona. Mas acho que a Epic tem sido incrivelmente importante para os jogos, não apenas para os jogos de PC. O papel que Unreal tem desempenhado ao longo dos anos em desbloquear criadores em todos os diferentes níveis, os jogos que eles construíram - eu tenho muito respeito por eles e pelo o que eles estão tentando fazer. Eles estão tomando sua abordagem e eu entendi, e estamos apenas tomando uma abordagem diferente.

Em relação a Steam Phil Spencer diz que prefere a abordagem da Valve, já que eles são mais fáceis de se formar acordos e tem uma filosofia parecida com da Microsoft.

Minha expectativa é que nossos jogos estejam disponíveis no Steam também. Você nunca pode dizer "sempre", porque então algo vai acontecer com direitos em certas situações em que algo pode não acontecer, mas temos um bom relacionamento com a equipe. Nós conversamos com Scott Lynch, Erik Johnson e Gabe sobre os planos que temos - foi uma conversa boa e saudável. Portanto, não há nada em nossos planos que diga que há uma razão pela qual não continuaríamos enviando nossos jogos a Steam, e eles têm nos apoiado incrivelmente, o que eu aprecio.
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque