.

NASA passará a permitir que cidadãos comuns visitem uma Estação Espacial

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A NASA anunciou que cidadãos comuns poderão, pela primeira vez, voar até a International Space Station (ISS), o único lugar no espaço que é habitado por humanos. Ainda não há data específica para que as viagens se iniciem, mas algumas empresas já estão fazendo planos para o próximo ano.

O preço de hospedagem imposto pela NASA é de US$ 35 mil dólares por noite, com direito a ar e água. A quantia é paga diretamente pelas companhias de viagem, e um turista teria que pagar ainda mais para concretizar a viagem: alimentação, o transporte de foguete e, claro, o lucro das companhias devem ser levados em conta.

A Bigelow Aerospace, empresa de tecnologia espacial de Las Vegas, já reservou quatro viagens para a Estação Espacial. Ela utilizará foguetes da SpaceX, propriedade de Elon Musk, e levará quatro passageiros por voo. A Axiom Space, de Houston, também já está planejando voos para o próximo ano.

A ISS já chegou a receber visitantes na década passada, mas eles não foram organizados pela NASA: os russos, que comandam metade da Estação, foram os responsáveis por levarem civis ao local.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label