NASA passará a permitir que cidadãos comuns visitem uma Estação Espacial

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3BySlVBcVdoV2ROMTdyMkgxQ09zTFJLUG9TUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2lzc19kYnk3V2ZtLmpwZw==

A NASA anunciou que cidadãos comuns poderão, pela primeira vez, voar até a International Space Station (ISS), o único lugar no espaço que é habitado por humanos. Ainda não há data específica para que as viagens se iniciem, mas algumas empresas já estão fazendo planos para o próximo ano.

O preço de hospedagem imposto pela NASA é de US$ 35 mil dólares por noite, com direito a ar e água. A quantia é paga diretamente pelas companhias de viagem, e um turista teria que pagar ainda mais para concretizar a viagem: alimentação, o transporte de foguete e, claro, o lucro das companhias devem ser levados em conta.

A Bigelow Aerospace, empresa de tecnologia espacial de Las Vegas, já reservou quatro viagens para a Estação Espacial. Ela utilizará foguetes da SpaceX, propriedade de Elon Musk, e levará quatro passageiros por voo. A Axiom Space, de Houston, também já está planejando voos para o próximo ano.

A ISS já chegou a receber visitantes na década passada, mas eles não foram organizados pela NASA: os russos, que comandam metade da Estação, foram os responsáveis por levarem civis ao local.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque