Musical coproduzido por criador de Gears of War tem 14 indicações ao Tony Award

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAzNjkuanBn

Coproduzido por Cliff Bleszinski, criador e ex-desenvolvedor da série Gears of War, o musical Hadestown recebeu 14 indicações ao Tony Awards, considerado o "Oscar do Teatro".

Dirigido e roteirizado por Anaïs Mitchell, o musical mistura o mito grego de Orfeu e Eurídice com elementos pós-apocalípticos e referências à cultura moderna. O espetáculo estreou em 2016 no circuito Off-Broadway, mas finalmente chegou em um dos teatros da Broadway em março deste ano.

Bleszinski embarcou na produção em dezembro do ano passado, quando anunciou, através do Twitter, que a coprodução da montagem seria seu próximo investimento.

"Cruzem seus dedos por mim. Esse pode ser um show dos sonhos que eu tive desde criança", escreveu à época (via Variety).

Antes de apostar no musical, Bleszinski estava envolvido em seu próprio estúdio de desenvolvimento de games, a Boss Key Productions. O estúdio, no entanto, foi fechado em setembro após a recepção fria do shooter Lawbreakers e do jogo battle royale Radical Heights.

A cerimônia de premiação do Tony Award acontece no dia 09 de junho.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque