Missões em Call of Duty: Modern Warfare não serão encerradas se você matar civis

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9jYWxsLW9mLWR1dHktbW9kZXJuLXdhcmZhcmUtc2FkLWNhcHRhaW4tcHJpY2UuanBn

Call of Duty: Modern Warfare não está para brincadeira. Sabemos que o jogo contará com missões intensas e extremamente violentas, incluindo uma missão de crianças-soldado, a qual virou manchete por causa de sua brutalidade. Sabemos que o jogo colocará os jogadores em situações moralmente questionáveis, como uma missão onde eles se infiltram em uma zona repleta de civis e terroristas, com o objetivo de descobrir quem é quem e tomar a decisão certa.

E essa missão em questão há uma variedade de cenário onde os jogadores podem acabar matando gente inocente. Por exemplo, há um momento que tem sido muito discutido que é uma parte em que uma mulher sai correndo para pegar o seu bebê, mas o jogador é levado a acreditar que ela irá pegar uma arma. E o jogador tem a liberdade para alveja-la se eles se sentirem ameaçados, e na verdade, eles podem atirar qualquer civil na missão sem dar missão fracassada.

Em jogos anteriores da franquia Call of Duty, os jogadores fracassavam na missão se houvesse muitas baixas de civis, mas este não é o caso de Call of Duty: Modern Warfare. Ao invés das ações do jogador serem julgadas por uma pontuação de "dano colateral" que ranqueaia o seu desempenho de A à F no final de uma missão. Basicamente, isso significa que os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare poderão continuar avançando no jogo, mesmo quando eles assassinarem um civil de propósito.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9jYWxsLW9mLWR1dHktbW9kZXJuLXdhcmZhcmUtdGVycm9yaXN0cy5qcGc=

Porém, haverá recompensas que os jogadores receberão quando pontuarem bem e evitarem muito dano colateral. Exemplos dessas recompensas não foram divulgadas pela Infinity Ward ainda, mas mais detalhes provavelmente serão divulgados quando estivermos nos aproximando do lançamento, talvez até antes, já que o evento de Call of Duty: Modern Warfare na E3 2019 acontecerá nesta terça (11/06). Entretanto, haverá outras consequências ao matar os civis no jogo além de receber uma baixa pontuação de dano colateral.

A outra consequência por matar civis em Call of Duty: Modern Warfare é que os outros personagens reagem ao que o jogador faz. Isso é em parte um esforço para fazer com que os jogadores "se sintam mal" por tomar decisões erradas, de acordo com o diretor da campanha, Jacob Minkoff.

Call of Duty: Modern Warfare fez com que os playtesters chorassem, então parece que o plano da Infinity Ward em fazer o jogador sentir remorso por suas ações está funcionando. Como isso vai funcionar em larga escala ainda não sabemos, mas descobriremos no lançamento.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado dia 25 se Outubro para PC, PS4 e Xbox One.

Nightcrowley
Nightcrowley