Jogos digitais estão prestes a superar as vendas das mídias físicas na Europa

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9ldGVrbml4LWV0ZWtuaXhsdGQubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDMvRGlnaXRhbC1nYW1pbmctODAweDQ1MC5qcGc=

As vendas de jogos AAA de consoles em dois países europeus agora são principalmente digitais.

Os números mais recentes da GSD (Game Sales Data) destacam como os consumidores estão se afastando rapidamente da compra de jogos em mídia física. A empresa de dados contabilizou uma seleção de grandes franquias AAA - incluindo Assassin's Creed, Far Cry, Star Wars, Batman, Battlefield, Monster Hunter, Call of Duty, Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, FIFA, Dragon Ball, Need for Speed ​​e Tom Clancy's - e comparou suas vendas digitais com as físicas divididas durante o primeiro trimestre de 2019 com o mesmo período em 2018.

A região mais amigável às mídias digitais são as nórdicas, onde 66% dos jogos AAA de console (apenas PS4 e Xbox One) agora são vendidos via downloads - um aumento de 13% em comparação com o mesmo período de 2018. O Reino Unido está em segundo lugar, com 56% dos seus 1,36 milhões de jogos vendidos através da Xbox Live e da PlayStation Network (os dados do Reino Unido para 2018 não estão disponíveis).

O país mais amigável às mídias físicas é a Itália, onde apenas um terço das vendas de jogos é digital. No entanto, em 2018, apenas um quarto das vendas de jogos AAA na Itália foram digitais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JcWNGN3FWLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Wc015OUFiLmpwZw==

O mercado digital que mais cresce é a França. Em 2018, 31% das franquias selecionadas foram vendidas digitalmente, sendo o restante vendido em discos. No entanto, em 2019, aumentou para 47%.

O próximo mercado a se tornar predominantemente digital será o "GSA", que é a Alemanha, a Suíça e a Áustria. Este mercado é atualmente dividido entre as vendas físicas e digitais de jogos AAA.

Apesar da rápida mudança, os jogos físicos continuam sendo o mercado dominante por enquanto. Em todos os territórios europeus, 52% dos jogos AAA de consoles foram vendidos em mídia física durante o primeiro trimestre de 2019.

O estudo foi conduzido pelo projeto de gráficos GSD da ISFE em nome da GamesIndustry.biz.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque