Free Fire vira o game para smartphones mais jogado no Brasil

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTU0Lzk4MS9vcmlnaW5hbC9GcmVlX0ZpcmUuanBn

O game multiplayer de tiro do gênero de Battle Royale, Garena Free Fire, ultrapassou o puzzle Candy Crush Saga como o jogo para dispositivos móveis mais popular do Brasil. A pesquisa foi feita pela agência Panorama Mobile Time/Opinion Box e envolvia o uso de aplicativos para smartphones e tablets.

Conforme aponta o site Mobile Time, essa é a primeira vez desde que essa pesquisa começou a ser feita que Candy Crush Saga não está no topo do ranking. O game do estúdio King ainda se mantém forte no segundo lugar da lista, batendo por último os outros títulos do top 5: Clash Royale, Farm Heroes e PUBG Mobile, todos com 2% de fatia de mercado.

Enquanto isso, Garena Free Fire registrou uma ascensão meteórica para o topo da lista. No ano passado, o game era jogado por apenas 2% dos gamers de smartphone do Brasil. Na pesquisa de agora, realizada em 2019, o jogo de Battle Royale já aparece com uma fatia de 12%.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kYzd6MHAzdTliMjNvLmNsb3VkZnJvbnQubmV0L25vdGljaWFzL3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNi8xOC85NDk2L3Blc3F1aXNhX2ZyZWVfZmlyZV9hYmVydGEuanBn

A pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box ainda mostra que 54% dos usuários de internet no Brasil costumam jogar em seus smartphones. O ranking apenas citou jogos que tiveram pelo menos 2% de todas as menções por parte dos jogadores entrevistados. Como apenas parte das pessoas que participaram da pesquisa realmente jogam, a lista de jogos mais populares possui margem de erro maior do que o comum.

No total, 1.763 pessoas nascidas no Brasil e que possuem smartphone foram entrevistadas. Ao serem perguntados, eles listaram até 20 aplicativos que estão presentes na tela inicial de seu aplicativo. Destes, 954 tinham ao menos um game instalado.

Para mais informações, você pode baixar o relatório completo da pesquisa que a agência disponibilizou para download.

"Panorama Mobile Time/Opinion Box - Uso de apps no Brasil é uma pesquisa independente realizada por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box. O questionário foi elaborado por Mobile Time e aplicado online por Opinion Box junto a 1.763 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. As entrevistas foram feitas ao longo de abril de 2019. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%".

- Comunicado oficial da Panorama Mobile Time/Opinion Box

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,