Forza Horizon 4 alcança 10 milhões de jogadores; Sea of Thieves 8,4 milhões

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9nZ1hZZm92LmpwZw==

Talvez Sea of Thieves seja a única IP que a Microsoft leva desta geração para a próxima, mas se houver uma franquia que tenha prosperado no Xbox One, é Forza Horizon. Quando o Forza Horizon 3 vendeu dois milhões e meio de cópias em menos de três meses, era impensável que outro jogo de corrida pudesse superá-lo, até o lançamento do Forza Horizon 4. É claro que a base instalada está maior e a franquia está mais estabelecida, mas nesta história de sucesso há um fator determinante: o Game Pass.

Até hoje, menos de um ano após seu lançamento, o Forza Horizon 4 vendeu mais que os antecessores, atingiu um número maior de players e, em geral, teve um desempenho melhor do que o Horizon 3. Isto é o que a Playground Games afirma em uma entrevista concedida à GamesIndustry.biz, que também se orgulha de que seu jogo atingiu enorme relevância e níveis de lealdade de usuários que eles nunca sonharam.

Havia duas coisas que a Playground Games não achava possível antes de lançar o Forza Horizon 4 no Game Pass, a primeira é que as vendas aumentariam, e a segunda que o jogador do Game Pass iria se comprometer com o jogo. Ambas as crenças foram falsas. O último Horizon já é o mais vendido, e também o que mais arrecadou, e a Playground aprendeu que entre os jogadores casuais que chegam ao jogo graças à assinatura, também há usuários muito leais, bem como aqueles que decidiram comprar. Foi anunciado no programa Forza Monthly que o Forza Horizon 4 ultrapassou a marca de 10 milhões de jogadores, como podes ver no tweet abaixo:

Perguntados sobre seu novo relacionamento com a Microsoft, os funcionários da Playground garantem que o relacionamento é o mesmo, exceto que agora eles são da Redmond, onde as contas são pagas. "Nada mudou no ano passado", dizem eles, acrescentando que eles sempre se sentiram como um estúdio da Microsoft, e que se sentem em casa.

Falando de Sea of Thieves, na última edição do Inside Xbox E3, o produtor executivo Joe Neate anunciou a mais recente contagem de jogadores do Sea of ​​Thieves. O jogo alcançou a marca de 8,4 milhões de jogadores no total - tanto através de compras padrão quanto do Xbox Game Pass - e dois milhões dessas pessoas pegaram o jogo pela primeira vez desde a atualização de aniversário em 30 de abril.

Neate diz que o mês passado foi o terceiro mais forte até agora, logo atrás dos dois primeiros meses após o lançamento. Se você quiser comemorar o novo marco, você pode entrar nesta semana para reivindicar um Spartan Ship Set - completo com a figura do Master Chief - de graça.

A última informação sobre o número de jogadores que ouvimos foi de cinco milhões em julho de 2018. Assim, podemos inferir que o jogo recebeu cerca de um milhão de novos jogadores até 30 de abril deste ano.

Sea of ​​Thieves ainda vendeu bem. O produtor da Rare Joe Neate disse na E3 2018 que "superamos todos os números de vendas que planejamos". No primeiro dia, eles atingiram metas que não esperavam alcançar até o final de junho. Ele diz que "foi fascinante" porque Sea of ​​Thieves foi o primeiro título first party do Xbox a ser lançado diretamente no Game Pass, e "na maioria das vezes você nunca quer ser o primeiro. Você quer aprender com outra pessoa sobre coisas desse tipo.''

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,