Fortnite nunca afetou a indústria, diz Take-Two

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA0NDEuanBn

Foi no final de Setembro de 2017 que a Epic Games apresentou uma segunda face do seu Fortnite, um modo battle royale que combinava mecânicas de construção com uma temática similar à de jogos como PUBG - luta pela sobrevivência.

Após dois meses de vida relativamente tranquilos, a chegada desse gratuito segundo modo fez com que Fortnite se torna-se num dos maiores sucessos da recente indústria dos jogos. Desde então, muitos debatem sobre o impacto de Fortnite na indústria em outros jogos, mas de acordo com o CEO da Take-Two, responsável por GTA e Red Dead Redemption, entre outros, o jogo da Epic nunca afetou a indústria.

Strauss Zelnick falou durante a Global Consume 2019 da Baird, numa conferência sobre tecnologia e serviços, durante a qual foi novamente questionado sobre o impacto dos jogos free-to-play no preço dos jogos pagos e como Fortnite afectou a indústria.

Segundo compartilhado pelo GamesIndustry, Zelnick diz simplesmente que "são animais diferentes" e que o sucesso de um jogo não tem impacto em outros jogos de sucesso, pois esses jogos, bons o suficiente para ter sucesso, geralmente, são incrivelmente diferentes.

"Ocasionalmente, perguntam-me, 'O efeito Fortnite está a afetar a indústria?' E a resposta é, Fortnite nunca afetou a indústria."

"Fortnite não nos afetou em nada. Tivemos grandes sucessos quando Fortnite estava no mercado, porque Fortnite é diferente dos nossos títulos e os nossos títulos são diferentes de Fortnite."

Zelnick diz que a Take-Two não acredita que a disponibilidade num modelo de negócio significa que algo completamente diferente não pode existir noutro modelo. Segundo defende, o entretenimento não é uma necessidade, é um desejo e se assim desejar, o consumidor encontrará uma forma de satisfazer a sua vontade.

"É por isso que quando as pessoas disseram, 'Fortnite está a tirar jogadores a outros jogos?' Não, nem pensar. Para mim, algumas companhias apontam Fortnite como uma espécie de desculpa para a falta de sucesso nos seus jogos. Na nossa perspectiva, quando os jogos são bons, têm sucesso, e quando não são tão bons, não têm sucesso...Apresenta algo mesmo bom no entretenimento e as pessoas aparecem."

Concorda com Zelnick sobre o impacto de Fortnite, ou ausência dele, na indústria do entretenimento?

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque