Fortnite esteve quase para ser cancelado

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTE1LzMyNC9mdWxsL0pvaG5fV2ljay5qcGc=

A popularidade de Fortnite continua em alta: durante quase dois anos, o battle royale cresceu das suas humildes bases e tornou-se num gigantesco fenômeno, captando a atenção de milhões de jogadores por todo o mundo e criando ainda parcerias com propriedades como Avengers, John Wick e Michael Jordan.

No entanto, sabias que o jogo esteve quase para ser cancelado?

Esta revelação foi dada por Rod Fergusson - que está neste momento a trabalhar na The Coalition em Gears 5 - e remonta à época em que Fortnite não tinha entrado no mercado dos battle royale, tendo apenas o Save the World - o modo em que mata hordas de zombies.

Fergusson foi diretor de produção na Epic Games até 2012 e, caso tivesse ficado na empresa, ele teria cancelado o jogo. Isto significa que o mesmo nunca teria sido lançado em 2017, nem o seu modo

battle royale (que chegou em Setembro do mesmo ano) que revolucionou por completo a indústria dos jogos.

"Se tivesse ficado na Epic, teria cancelado Fortnite. Absolutamente. Antes de sair, tentei cancelar Fortnite. Quando era apenas Save the World, era um projeto com alguns desafios. Como diretor da produção na altura, esse jogo não teria passado a minha fasquia como algo que deveríamos continuar."

O mesmo acrescenta que "As pessoas olham para mim e dizem, 'Não te sente mal?' Eu digo, 'Não, deveria sentir-te muito bem porque esse jogo que amas e que é uma sensação mundial não existiria se eu tivesse ficado na Epic'."

Gostando ou não gostando, é inegável o sucesso de Fortnite e a indústria seria muito diferente agora caso o jogo tivesse sido cancelado. Consegue imaginar um mundo sem o battle royale?

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,