F1 2019 homenageia Ayrton Senna com uma série de desafios

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTk2LzQyNC9mdWxsL0YxXzIwMTkuanBn

F1 2019 terá um gostinho especial para os brasileiros apaixonados por games: a edição deste ano do game da Fórmula 1 traz o avatar de Ayrton Senna, que, além de ser um, herói nacional, é venerado pelos fãs de automobilismo - inclusive na Inglaterra, de onde vem a McLaren pela qual Senna viveu seus dias de glória e onde se localiza a desenvolvedora Codemasters.

Senna foi recriado no game em um modo que revisita sua histórica rivalidade com o francês Alain Prost, que marcou a Fórmula 1 entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990. O game conta com avatares dos dois pilotos e os carros que ambos pilotaram na temporada de 1990 , quando Senna corria pela McLaren e Prost, pela Ferrari.

No game, essa rivalidade será traduzida em desafios envolvendo ambos os pilotos. Durante a E3 2019, tivemos a oportunidade de fazer um destes desafios, que faz jus ao estilo ousado e perseverante de Senna. Na pele do piloto brasileiro, precisávamos ultrapassar cinco pilotos em Interlagos.

Como é de praxe em um jogo de corrida, impressiona a recriação fiel da realidade, e com o conteúdo de Senna não é diferente. A McLaren MP4 5/B está perfeitamente reproduzida no game da Codemasters, principalmente no ronco de seus motores.

A vista daquele carro, em Interlagos, com aquele icônico capacete, certamente vai fazer o fã brasileiro sentir saudade de Senna, cuja morte completou 25 anos em 2019.

bHlocWp1MjhXTDQ=

As rivalidades são um tema recorrente nos games da Fórmula 1, e outro bom exemplo está no modo Carreira do game, que agora também incorpora a Fórmula 2, uma espécie de divisão de acesso para pilotos que almejam a F1.

A segunda parte da demo nos colocou em uma saia justa: na pele do segundo piloto de uma equipe de F2, recebemos a ordem de ceder nossa posição ao companheiro, mas, se quiséssemos, poderíamos fechá-lo e tentar buscar nós mesmos a vitória.

Até comecei bem, mas um erro em uma curva me fez perder a posição de qualquer jeito, e meu companheiro seguiu em frente, ultrapassou os demais competidores e chegou em primeiro lugar.

A decisão no calor da corrida teve consequências para o meu piloto, que precisou explicar o descumprimento das ordens da equipe à imprensa, e ainda levou um pito do companheiro de equipe em uma cutscene.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,