Epic Games compra empresa de vídeo chat, Houseparty

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS91UUgxTm1jLmpwZw==

O que uma empresa faz depois de ter arrecadado $1.25 bilhões? Comprar coisas parece um boa ideia. A Epic Games - dona da Unreal Engine e o fenómeno Fortnite - acaba de adquirir a Houseparty.

A Houseparty trata-se de um app social/vídeo chat que permite que você converse com uma pessoa ou grupo no PC (via Chrome), iOS, Android e Mac. A notícia da aquisição foi revelado ontem pela empresa no blog Medium.

Por enquanto não há detalhes sobre a aquisição, valores ou qualquer menção além de manter as duas empresas separadas. Naturalmente, a Houseparty seria uma ferramenta perfeita para ser integrado a Epic Games Store, a qual faltam algumas funcionalidades como vídeo chat.

Tim Sweeny, CEO da Epic Games, disse sobre a aquisição, alegando:

A Houseparty junta as pessoas, criando interações positivas em tempo real. Ao nos unirmos a eles, podemos construir algo ainda mais divertido, compartilhar experiências que poderia ser alcançado sozinho.

Sima Sistani, CEO da Houseparty, parece refletir esses sentimentos, começando:

Juntar-se à Epic é um grande passo para alcançar nossa missão de trazer empatia à comunicação online. Temos uma visão comum para tornar a interação humana mais fácil e mais agradável, e sempre com respeito à privacidade do usuário.

No mesmo artigo, há três questões que pessoas podem querer perguntar em um FAQ:

P: Como isso afeta a Houseparty?

R: Não haverá nenhuma mudança para a Houseparty no momento. Você poderá acessar a Houseparty como normalmente você faria.

P: Vou manter meus amigos da Houseparty?

R: Sim, as suas amizades do Houseparty permaneceram as mesmas.

P: E se eu tenho uma conta Houseparty e uma conta Epic Games? Posso conectar as duas?

R: Sua conta Houseparty permanecerá separada da sua conta principal da Epic Games. Os dados de usuário não serão compartilhados entre as duas.

Sem dúvidas, isso deixará as pessoas que preferem manter a sua conta da Houseparty separada da Epic, felizes . Pessoalmente, eu nunca utilizei o Houseparty, mas estou ciente de suas funcionalidades. Seria mais do que razoável integrar as suas funções a Epic Games Store/Epic Games Store Launcher, em vez de criar uma nova funcionalidade de vídeo chat.

Via: Wccftech

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,