Entenda por que o Xbox One não foi desbloqueado até hoje

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jbmV0NC5jYnNpc3RhdGljLmNvbS9pbWcveEZGalpHSGJIZ0JFZnpxamNUOVNIQXBFYTdNPS84Njh4NDg4LzIwMTcvMTAvMjcvZDg4M2EzNTktMWY0Yy00MTczLTgyYzItZWYxNTk3Zjg2MjMwL3hib3gtb25lLXgtMzE4NS0wMjMuanBn

Se olharmos historicamente, uma das coisas que beneficiou o Xbox 360 foi, sem dúvida, o fato de jogos piratas poderem ser executados; a mesma coisa que aconteceu com o PS1 e o PS2. Isso levou os jogos para uma grande massa de pessoas que, por razões econômicas, não podiam acessar esse lazer.

Isto é fato, e temos que reconhecer que a pirataria fez parte da história dessas máquinas. No entanto, com o tempo, os fabricantes de hardware, que agora sabem que o lucro está no software, protegeram muito melhor seus consoles. E se analisarmos bem, uma grande porcentagem das pessoas que desbloquearam seus consoles para acessar jogos a baixo custo ou de graça, agora viram no mercado digital uma boa maneira de economizar dinheiro.

Você pode hackear o Xbox One?

A resposta é não. Até o momento, não existe um método efetivo que permita ao usuário fazer upload de cópias piratas. Talvez no modo de desenvolvedor algo tenha sido avançado, mas também não parece ser lá grande coisa, já que não há necessidade de mexer em nada no interior do console.

O Xbox One agora permite acesso ao homebrew de forma barata graças ao modo Dev, portanto, não há muita desculpa para executar um exploit se não for para carregar apenas jogos antigos via emulação. E os preços baixos juntos com o Xbox Game Pass desestimulam que muitos até tentem.

As razões pelas quais isso não pode ser feito são várias, mas eu listo aquelas que considero mais relevantes. É assim que a Microsoft protegeu o Xbox One:

  1. Você não pode executar o código fonte se não estiver no modo Dev. Mesmo com o console conectado ao PC, você não pode carregar esse tipo de código.
  2. Você não pode carregar conteúdo, como mapas ou músicas do disco rígido se ele não estiver assinado pela Microsoft (você faz o download da loja), e mais uma vez me refiro ao ponto um.
  3. O Xbox One é executado em um ambiente virtualizado, dificultando o carregamento de exploits. O Hyper-V (ou Hypervisor) é constantemente atualizado, pois é um produto comercial para grandes multinacionais, portanto, não é possível contornar suas restrições.
  4. As atualizações constantes do sistema fornecem patches na memória, que seria o único lugar onde um exploit poderia ser executado hoje.

Como eu disse, a Microsoft tornou mais fácil para nós usar Emuladores graças ao software doméstico, a única coisa é que eles não estão disponíveis em sua loja. Por que tentar aproveitar qualquer falha?

É possível criar cheats nos jogos do Xbox One?

Sim, é possível tirar proveito de falhas no jogo para obter vantagens como melhorias na mira ou similares, mas não para carregar uma cópia ilegal. Isso já vimos várias vezes com jogos como o PUBG , Call of Duty, Fortnite, entre outros.

Mas o ponto é que essas falhas estão dentro do código do jogo e não afetam o sistema, como aconteceu no passado. Lembro-me que em alguns consoles como o PSP você só tinha que abrir uma PNG simples para carregar o exploit. Mas como eu disse, não parece mais necessário fazer isso e nem a própria máquina permite. As promoções e os serviços facilitaram o acesso aos jogos para as pessoas menos abastadas, tirando a necessidade da pirataria. Ao que tudo indica, isso se manterá na próxima geração.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque