.

Companhia de Karts obrigada a pagar à Nintendo 50 milhões de ienes

Enviado por Sendou, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original



O Supremo Tribunal de Propriedade Intelectual divulgou o texto completo do seu julgamento interino sobre a disputa legal da Nintendo contra a Mari Mobility Development (anteriormente MariCar), uma conhecida companhia de karts que se tornou numa atração turística em Tóquio.

O tribunal decidiu a favor da Nintendo e ordenou à Mari Mobility Development que pague 50 milhões de ienes (466 mil dólares) à Nintendo. Este é um aumento de 10 milhões de ienes, que o Tribunal Distrital de Tóquio ordenou que a Mari Mobility Development pagasse no seu veredicto em 2017.

O documento de 130 páginas também diz à Mari Mobility Development para cessar o uso do logótipo da Nintendo e para removê-lo das suas operações comerciais, materiais publicitários e carrinhos. A empresa de aluguer de karts também foi solicitada a cancelar o registo do nome de domínio "MariCar".

A Nintendo argumentou no tribunal que o termo "MariKar" é bem conhecido como referência ao seu jogo de corrida Mario Kart, que a MariCar não tinha permissão para usar trajes de personagens de Mario comercialmente, nem tinha permissão para usar imagens e fotos dos jogos da Nintendo para fins publicitários.



Sendou
Enviado por Sendou
Membro desde
label