CEO da Take-Two não vê com bons olhos um futuro com vários serviços de assinatura

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuY3RmYXNzZXRzLm5ldC81NjE1dGR6dzNtOGkvM0VNb2xpS1JaRHlkNHhQQkpFbnVnNy85MjQ5MDI5NWY2YWJkNzQ4NTkxYWYwNDFlYzVkMzhjNS93aWRlLTN3eC5qcGc=

O Game Pass da Microsoft, o Stadia do Google, o PlayStation Now da Sony, o Uplay + da Ubisoft, todos estão a apontar para os serviços de assinatura, o que é uma grande vantagem para o futuro da indústria dos jogos. Mas nem todo mundo está muito animado com isso. O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, na verdade, vê isso como uma estratégia muito ruim para o futuro.

Em uma entrevista com a VentureBeat, Zelnick foi bastante contundente em sua avaliação da forte ênfase que as empresas estão colocando nesses serviços. Ele diz que todo mundo está com pressa para copiar outras empresas que adotaram esse modelo sem perceber que o investimento de mais tempo para os jogos terá um impacto sobre como as pessoas consomem esses serviços.

"Eu acho que a família americana média quer se inscrever em duas a três propriedades de entretenimento por vez, de todos os tipos", disse o executivo. "Não haverá vencedor, e um monte de perdedores...''

"A programação interativa (jogos) não é particularmente adequada para uma assinatura, porque você geralmente joga apenas alguns títulos de cada vez e os joga por um longo tempo", continuou ele. "Não sei o que as assinaturas trarão. Mas vamos ver, porque obviamente algumas empresas vão lançá-las e o Game Pass já está disponível."

Zelnick tem um ponto. Diferentemente da música, da televisão e do cinema, a quantidade de engajamento que os jogadores geralmente dedicam aos videogames é muito mais significativa tanto no tempo quanto no nível de interação. Com tantos serviços de assinatura, inevitavelmente um ou dois acabarão quebrando. Vamos apenas esperar e ver quais serão, porque a indústria está avançando a todo vapor, independentemente disso.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,