Tesla sobre funcionários: se você divulgar informações confidenciais, vamos caça-lo, demiti-lo e processa-lo

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNjM3MzEyNjkvc2xpYW8xODEwMDNfMzAzMV8yOTg1LjAuanBn

Hoje, funcionários da Tesla receberam um email listando demissão, acusações criminais e processos como punição por divulgar informações sobre a fabricante de carros elétricos à imprensa, diz a matéria publicada pelo site CNBC. O email, que foi enviado a equipe de segurança da empesa, lista as ações que a Tesla teve que tomar contra funcionários que fizeram vazamentos recentemente.

Um ex-funcionário "enviou informações comerciais sob o domínio da Tesla para o seu email pessoal e ameaçou divulgar essas informações confidenciais da empresa", segundo o email. Ele também lista duas ações judiciais movidas contra o ex-funcionário por propriedade intelectual e "roubo de informações sigilosas e segredos comerciais."

Esta 3 a mais recente tentativa do Vale do Silício de silenciar os vazamentos - e mais recente que vazou para a imprensa. A Google enviou um email similar em 2016, descrevendo como a empresa caça os leakers internamente. Em abril de 2018, um email da Apple vazou na web que descrevia como a 12 funcionários foram parar atrás das grades por divulgar informações dos planos futuro da empresa. Em 2018, depois do BuzzFeed publicar um memorando interno do executivo do Facebook, a empresa castigou esses leakers em seu fórum interno: "Como c******o algum(a) idiota irresponsável com complexo de Deus põe em risco a nossa cultura interna e algo que faz o Facebook bom?"

Sigilo é uma das coisas mais importante na cultura do Vale do Silício, onde supostas "ratoreira" - pendrives com dados sensíveis - são as vezes deixados por aí para ver se um funcionário vai se comportar, segundo uma matéria do The Guardian no ano passado.

A Tesla é uma empresa cheia de eventos - e, ultimamente, muita coisa está acontecendo. A empresa está tentando levantar mais capital. E o CEO Elon Musk também está empurrando um futuro sem motorista para os investidores, divulgando o desenvolvimento de hardware da empresa. Entretanto, uma matéria publicada pelo site japonês Nikkei, sugeriu que a Tesla e o seu principal fornecedor de baterias, Panasonic, entraram em atrito. E as tarifas comerciais de Trump podem representar problemas para o futuro dos carros autônomos na China.

O email de hoje foca no vazamento de mídia, bem como o vazamento de informações para concorrentes. Mas não seria a Tesla se um certo alguém não gerasse problemas por utilizar o Twitter - neste caso, um funcionário que foi demitido "por compartilhar informações confidenciais no Twitter, incluindo os números de produção com os jornalistas."

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.