Star Citizen está sem dinheiro e longe de ser terminado, afirma Forbes

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDgzLzc3My9mdWxsL1N0YXJfQ2l0aXplbi5qcGc=

O desenvolvimento de Star Citizen é um acidente galático em câmera lenta, que muitos jogadores têm presenciado há vários anos.

O jogo, que conseguiu angariar mais de $300 milhões de dólares para ajudar ao seu desenvolvimento, está muito longe de conseguir oferecer aos jogadores e financiadores tudo aquilo que foi prometido por Chris Roberts, segundo relata a Forbes.

Segundo o meio, o projeto está quase sem dinheiro para conseguir colocar-se definitivamente nas mãos dos interessados, e ainda não conseguiu, na verdade, atingir quase nada daquilo que era esperado pelos jogadores.

Durante vários anos, o modo campanha, Squadron 42, foi sucessivamente adiado, depois de garantir a participação de várias estrelas de renome, como, por exemplo, Mark Hamill. Durante esse período, várias foram as notícias sobre novas adições ao projeto, que nunca chegaram a uma fase que estivesse sequer próxima de ser definitiva.

Alguns dos antigos produtores do jogo falam agora sobre o quão pouco habitual é que o desenvolvimento de um jogo se arraste ao longo de sete anos sem ter nada de concreto para apresentar, e afirmam que o mentor do projeto, Chris Roberts, não soube gerir os seus recursos, tempo e esforço, focando-se constantemente em pequenos detalhes que levaram grande parte do orçamento, assim como da sua força de trabalho.

Depois destas notícias, ninguém sabe se algum dia os investidores terão direito a algum tipo de retorno, ou se os jogadores vão poder jogar uma versão final do jogo, que muito prometeu mas pouco cumpriu até ao momento. Apesar de tudo, continua a haver alguma esperança, uma vez que Roberts ainda não desistiu desta aventura que parece sem fim.

Star Citizen não deve ser rotulado de fraude, uma vez que o jogo continua em desenvolvimento, mas não falta quem acuse Roberts de incompetência e falta de capacidade de gestão.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,