Projeto de senador dos EUA quer banir loot boxes e microtransações pay-to-win

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDk2Lzg4OC9mdWxsL0NhbmR5X0NydXNoLmpwZw==

Não importa a sua opinião sobre o assunto, não há como fugir a este fato: loot boxes e, por extensão, microtransações em geral, são um tema quente na indústria de jogos no momento. Embora a ameaça da legislação dos EUA esteja pairando sobre as cabeças dos jogadores há alguns anos, nunca pensei que isso realmente aconteceria. Agora parece que é uma realidade, já que o senador norte-americano Josh Hawley (R-Mo) introduziu "A Lei Protetora da Lei dos Jogos Abusivos", que visa banir as caixas de saque e microtransações em jogos para menores de idade.

Esta nova lei seria aplicada pela Federal Trade Commission (FTC) e, se se tornar uma lei, proibiria que os jogos "destinados a crianças com menos de 18 anos" e "jogos com audiências mais amplas" incluíssem qualquer forma de pilhagem ou pagamento. Enquanto toneladas de jogos implementam esses recursos (Call of Duty e Overwatch vêm à mente), o senador Hawley especificamente chama Candy Crush para o uso de microtransações em seu comunicado de imprensa.

A ESRB (Entertainment Software Ratings Board) e a ESA (Entertainment Software Association - Associação de Software de Entretenimento) existem há 24 e auto-regulam a indústria do jogo durante todo o tempo. Se eles podem lidar com tópicos importantes como a violência nos videogames, certamente não precisamos de interferência do governo.

Falando da ESA, aKotaku foi capaz de obter uma declaração deles sobre a nova legislação, que você pode ler abaixo:

"Numerosos países, incluindo Irlanda, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, determinaram que as loot boxesnão constituem apostas. Estamos ansiosos para compartilhar com o senado as ferramentas e informações que a indústria já fornece, que mantém o controle dos gastos do jogo nas mãos dos pais. Os pais já têm a capacidade de limitar ou proibir as compras no jogo com controles dos pais fáceis de usar. "

Independentemente da opinião de qualquer um sobre o assunto, certamente será interessante ver o que sai disso. Se isso se tornar lei (e é importante ressaltar que ainda não é), isso pode mudar completamente a indústria de videogames para sempre.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,