Motoristas brasileiros do aplicativo Uber farão greve amanha

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2pjWjJQOWtGUUVQcUMtUWhKcFdtZjg3Y0d4ST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3ViZXJfODRPZjNtbC5qcGc=

Motoristas de Uber do Brasil anunciaram greve de 24h; a sugestão das associações é que os condutores desliguem o aplicativo entre a meia noite desta quarta-feira (8) até as 23h59 do mesmo dia. A principal reinvidicação é um maior lucro para os trabalhadores, que precisam lidar com o crescente preço de gasolina sem um aumento em sua receita.

"A Uber só está crescendo em valor. Quem é que produziu isso? Foi o motorista, que não é reconhecido. Não tem aumento há anos e os combustíveis estão aumentando duas vezes por semana", disse Eduardo Lima, presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de São Paulo..

Sua sugestão é que a tarifa básica seja aumentada em R$ 2, que haja uma redução na taxa cobrada do motorista; na opinião de Eduardo, o percentual deveria estar entre 15% e 20%.

De acordo com apuração do UOL Tecnologia, a greve envolverá, no mínimo, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pernambuco, Espírito Santo e Bahia.

Haverá ainda uma manifestação em via pública, marcada também para o dia 8 de maio. A concentração acontecerá no Vale do Anhangabaú e se deslocará até a Bolsa de Valores. Apesar de não ser certo o número de participantes do ato, é certo que quatro caravanas virão do interior de São Paulo para o vale do Anhangabaú.

A descontentação não acontece apenas no Brasil: países do mundo todo estão aderindo um movimento que começou em Nova York. Por enquanto, não houve pronunciamento oficial da Uber a respeito.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque