Modo de Nagevação "Super Privado" pode estar chegando ao Mozilla

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L1FnSzdBMmV3RlpKM3lWZTZ2SFU5OW8tNjUwLTgwLmpwZw==

A Mozilla está explorando maneiras de oferecer aos usuários do Firefox uma experiência de navegação ainda mais privada, que vai além da implementação atual. Para fazer isso, a Mozilal estaria trabalhando num novo modo "Super Private Browsing" que acessaria a rede Tor para oferecer aos usuários um nível de anonimato, além de limpar cookies e cache.

Modos de navegação privados não são novidade; Todo navegador principal tem um. É chamado Modo Icognito no Chrome, Navegação Privada no Firefox e Navegação InPrivate no Edge e no Internet Explorer. Eles são todos semelhantes, pois cada modo é executado em uma janela separada e não salva seu histórico de navegação, cookies, dados do site ou informações inseridas nos formulários.

O que os modos de navegação privada não fazem, no entanto, é tornar sua presença na web anônima.

"A Navegação Privada não torna você anônimo na Internet. Seu provedor de serviços de Internet, seu empregador ou os próprios sites ainda podem coletar informações sobre as páginas visitadas. A Navegação Privada também não protege contra keyloggers ou spywares que podem ser instalados. seu computador ", explica Mozilla.

Navegador Super Privado daria esse passo extra. Isso seria feito incorporando a conectividade Tor no Firefox. Tor, abreviação de The Onion Router, é uma rede que mascara a identidade de um usuário, roteando e criptografando o tráfego entre os servidores Tor.

Uma das desvantagens do Tor é que todo esse roteamento vem com o custo do desempenho - a navegação pode ser lenta na rede Tor. Essa é uma das coisas que a Mozilla está olhando, para ver se isso é viável.

"O Tor oferece privacidade e anonimato na Web, recursos que são extremamente necessários na era moderna de vigilância em massa, rastreamento e impressão digital. No entanto, permitir que um grande número de usuários adicionais faça uso da rede Tor requer solução para ineficiências atualmente presentes em Tor, de modo a tornar o protocolo ideal para implantar em escala ", diz Mozilla.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,