Microsoft patenteia um novo controle para o Xbox One com tecnologia braille

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc29tb3N4Ym94LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMS94Ym94LWRlc2lnbi1sYWIuanBn

A Microsoft patenteou um novo controle para o Xbox One com tecnologia Braille. Portanto, é muito possível que a empresa não esteja limitada às conquistas feitas com o Xbox Adaptative Controller e a integração que todos os players alcançaram com esse novo controle, mas pretende ir ainda mais longe com a nova geração. Desta vez, integrando uma tecnologia que facilita o jogo para pessoas com deficiência visual. A Microsoft registrou a patente deste novo controle em 2018, mas documentos relacionados a ele não foram divulgados até 2 de maio. Os projetos mostram um controle padrão do Xbox One, mas com parte do alfabeto Braille integrado na parte traseira.

O painel em Braille serviria tanto para texto quanto para áudio. E pode ser usado para ler tutoriais, menus ou para se comunicar em aplicativos de streaming como o Twitch. A patente também indica que o dispositivo seria capaz de reconhecer os comandos vocais mais comuns do usuário e transformá-los em Braille.

Embora nem todos os protótipos da Microsoft cheguem a ver a luz, sem dúvida este novo controle se encaixaria nas políticas que a empresa está executando. A Microsoft parece determinada a alcançar todos os tipos de jogadores. E, após os bons resultados obtidos com o Xbox Adaptative Controller, não seria surpreendente que ele tentasse incorporar o alfabeto Braille aos controles do Xbox One para o futuro. Resta saber se a patente se materializará, mas seria, sem dúvida, uma ótima ideia que beneficiaria toda a comunidade de jogadores.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc29tb3N4Ym94LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNS9taWNyb3NvZnQtbWFuZG8tZTE1NTcxNDgxNDc4MzUuanBn

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,