.

Microsoft desenvolve I.A. que tornará seus documentos "Politicamente Corretos"

Enviado por Ahrun, , 1251 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


No blog oficial da Microsoft IA, um blog que se destina aos avanços da tecnologia de Inteligência Artificial, o autor do artigo John Roach, num texto explicando como a IA faz as pessoas trabalharem de maneira mais produtiva afirma.


Começando no Outono (Estadounidense), pessoas trabalhando no Word Online que estão em busca de inspiração em como fazer seus documentos melhores serão capazes de recever sugestões inteligentes com "Ideas", uma função que está fazendo as pessoas ficarem mais produtivas no PowerPoint e Excel.

O 'Ideas in Word' usa aprendizado e inteligência do MicrosoftGraph para ajudar usuários com um fraseamento mais polico, criar documentos mais profissionais e navegar de maneira eficiente em documento criados por outros.

(...)

Outras sugestões inteligênices incluirão acrônimos recomendados baseado no uso do Microsoftr Graph, média calculada de tempo necessário para ler o documento (...), assim como concertos de erros comuns na pronúncia e gramática E CONSELHOS EM UMA LINGUAGEM MAIS CONSCA E INCLUSIVA COMO USAR "POLICE OFFICER" AO INVÉS DE "POLICEMAN" (nota: ambas as palavras significam 'policial').


Para Mark Sullivan do site Fast Company, isso vai muito além de eliminar sufixos de sexo em palavras e pondera que expressões também irão ser "Corrigidas Politicamente" em que por exemplo expressões como "Nós precisamos de sangue novo por aqui" possa ser corrigida para "que 'sangue novo' seja substituida por 'novos empregados'. Se você escrever alguém como uma "disabled person" (pessoa deficiente) a IA irá sugerir "person with a disability" (pessoa com uma deficiência).

As checagens de "inclusividade" são parte de um grupo maior das ferramentes "Refine My Writing" que inclue clareza, pontuação, escrita concisa e "expressões geopolíticas sensitivas". Para esta últiam categoria, os modelos de IA procurarão por frases que possam ser difíceis de entender ou que possa soar ofensiva para alguém de algum outro país ou cultura, afirma a Microsoft.

Hora de considerar um editor de texto alternativo?

Fontes:
https://blogs.microsoft.com/ai/microsoft-365-intelligent-workday-productivity/
https://www.fastcompany.com/90346224/microsoft-word-is-getting-politically-correct
Ahrun
Enviado por Ahrun
Membro desde
label