Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Durante a Build 2019, evento da Microsoft onde a empresa apresenta diversas novidades para os desenvolvedores, a empresa revelou um número impressionante: mais de 900 milhões de computadores no mundo utilizam o Windows 10 como sistema operacional.

A informação mostra um crescimento enorme da empresa, já que em março a companhia havia divulgado que bateu a marca de 800 milhões de computadores rodando o Windows 10.


Clique para ver a imagem em tamanho original


De acordo com a empresa, os dados foram fornecidos pela Forrester Research - empresa de assessoria de tecnologia para aplicações comerciais - e não são da própria Microsoft, o que pode explicar a diferença entre o número atual e o divulgado em março.

O slide ainda mostra que, dentro dos próximos três anos, a maior parte dos computadores pessoais do mundo irá rodar com Windows 10, e cita ainda que o principal motivo que leva os usuários a escolher o sistema é a maior segurança que ele oferece, em comparação com outras versões do Windows.


Clique para ver a imagem em tamanho original


E os números não são um exagero da Microsoft: de acordo com a Netmarketshare, o número de usuários de Windows 10 não apenas é maior do que o do Windows 7, mas há uma diferença cada vez maior entre o número de usuários dos dois sistemas operacionais Windows mais usados no mundo.

Por enquanto, não se deve levar esses dados como oficiais, mas é claro que o Windows 10 está passando por um momento de crescimento que não deve acabar tão cedo, e é provável que a Microsoft atinja a marca de 1 bilhão de computadores utilizando o Windows 10 antes do fim do ano.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.