Jogadores de Pokémon GO coletam toneladas de lixo durante ação do Dia da Terra

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2MtbzhFSGlZemxoaENTMmVTZG9nRHprQTFnTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2VhcnRoZGF5MjAxOXJlY2FwNC5qcGc=

Pelo segundo ano seguido, milhares de jogadores de Pokémon GO se reuniram ao redor do mundo para uma ação colaborativa de coleta de lixo durante as celebrações do Dia da Terra, em 22 de abril.

Para comemorar a ação, a desenvolvedora Niantic divulgou nesta semana os resultados da iniciativa, que reuniu mais de 17 mil jogadores em 41 países. Juntos, os jogadores do game mobile coletaram mais de 145 toneladas de lixo.

Para estimular a ação, a Niantic promoveu eventos especiais que contavam com recompensas de acordo com a quantidade de jogadores que participassem – desde um aumento na aparição de Pokémon selvagem de terra até reides especiais com Groudon.

As iniciativas de coleta foram promovidas em parceria com 176 ONGs e eventos promovidos por jogadores.

"Estamos impressionados com o quanto os envolvidos alcançaram – um esforço como esse destaca o impacto que as pessoas podem ter quando trabalham juntas", escreveu a empresa em seu blog oficial. "Os jogadores trabalharam em grupos de 1 a 2.500, juntamente com agências governamentais, organizações voluntárias e outros membros da comunidade, criando um impacto incrível".
Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque