.

HoloLens 2 falha ao vivo durante apresentação da Microsoft

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Às vezes, por mais que a gente tente, as coisas simplesmente não dão certo. Remetendo à fatídica falha da apresentação do Windows 98 (aquela que deu "tela azul" na exibição do sistema operacional ao vivo na TV), a Microsoft buscou apresentar as qualidades de seu óculos de realidade mista HoloLens 2, mas um item dessa keynote simplesmente não queria funcionar: o próprio HoloLens 2.

A falha aconteceu durante a apresnetação da empresa no Build 2019. A Microsoft buscava mostrar a desenvolvedores e criadores de conteúdo virtualizada as qualidades do par de óculos e, para tanto, chamou ao palco John Knoll, líder de criação da Industrial Light and Magic (uma empresa subsidiária da Microsoft), e Andy Chaikin, historiador de astronomia e autor de diversos livros.


Clique para ver a imagem em tamanho original



Clique para ver a imagem em tamanho original


O que se seguiu foi uma sucessão de erros: a ideia era Knoll e Chaikin caminhando pelo espaço (ambos estavam vestindo um par de HoloLens 2) e falando em detalhes sobre as capacidades de reprodução gráfica do dispositivo, bem como o uso do motor gráfico Unreal Engine 4. No lugar disso, o que aconteceu foi... nada. Apenas um fundo de tela simulando o espaço.

Compreensivamente envergonhados, Chaikin e Knoll trocaram piadinhas no sentido de "isso não deu certo" e deixaram o palco. Porém, nem tudo está perdido: abaixo, você pode ver o vídeo de um dos ensaios da apresentação, quano tudo correu normalmente. Fica aqui a esperança de que a Microsoft não acabe virando um meme novamente - Bill Gates que o diga.



Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label