.

Empresa dona do aplicativo TikTok vai fabricar seu próprio smartphone, diz jornal

Enviado por okardec, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A ByteDance, empresa chinesa por trás do popular aplicativo de vídeos curtos TikTok, irá fabricar seu próprio smartphone. A informação foi dada pelo jornal inglês Financial Times nesta segunda-feira (27).

Segundo a reportagem, o aparelho deve vir com o próprio TikTok já instalado, além do agregador de notícias Jinri Toutiao e um outro aplicativo de transmissão de músicas - como o Spotify - que a empresa ainda não lançou. A reportagem do "Financial Times" não esclareceu detalhes do aparelho ou em qual mercado ele será focado.

Outras gigantes da tecnologia já tentaram se aventurar no mercado de smartphones - como a Amazon, que chegou a fabricar o Fire Phone e interrompeu as vendas pelo pouco sucesso do aparelho. Apesar disso, o aplicativo de selfies Meitu, bastante popular na China, já firmou parcerias com a fabricante Xiaomi, também da China.

Em janeiro deste ano a empresa já havia comprado algumas patentes de uma outra companhia da China, chamada Smartisan, especializada em fabricação de smartphones. À época, a ByteDance justificou a aquisição das patentes afirmando que iria utilizar as tecnologias para investir no negócio de educação.

Anteriormente chamado de Musical.ly, o TikTok é um aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor. O app já chegou à lista dos mais baixados nos Estados Unidos.

Avaliada no final do ano passado em cerca de US$ 75 bilhões, a Bytedance é uma das startups mais valiosas do mundo.
okardec
Enviado por okardec
Membro desde
34 anos, Luziânia, GO, Brasil
label